12/07/2021

RV ímola destaca cuidados no transporte de vacinas para manter eficácia RV ímola destaca cuidados no transporte de vacinas para manter eficácia

 RV ímola destaca cuidados no transporte de vacinas para manter eficácia RV ímola destaca cuidados no transporte de vacinas para manter eficácia


A operadora logística RV Ímola, associada da ABOL e uma das responsáveis pelo transporte da vacina contra a Covid 19, destacou que a movimentação de vacinas precisa ser executada com total atenção e competência devido à vulnerabilidade das substâncias biológicas que compõem esses imunizantes.

Por isso, órgãos reguladores como a ANVISA criaram resoluções específicas que devem ser seguidas por empresas de logística hospitalar para a execução deste tipo de serviço.

Deste modo, um ponto importante a ser considerado no transporte de vacinas é a temperatura interna dos veículos, pois este é um fator que pode impactar diretamente e afetar a estabilidade desses produtos.

Além da temperatura que precisa estar entre 2ºC e 8ºC, deve-se ter atenção também quanto à umidade e luminosidade do local, assim como a higiene e sanitização, que são imprescindíveis para o transporte de produtos hospitalares em geral. A escolha da rota também é fundamental para o transporte de medicamentos

Ainda sobre esses cuidados essenciais, a RV ímola menciona a importância de avaliar qual é a melhor rota a ser seguida para realizar o transporte de vacinas, pois quando se trata de Brasil, um país de grande extensão territorial e algumas rodovias com asfalto prejudicado, é preciso analisar bem o caminho a ser percorrido para que este carregamento seja feito em segurança.

Tecnologia no transporte refrigerado
Diante das particularidades do processo, o uso da tecnologia para o gerenciamento de risco nesta etapa logística acaba sendo um grande diferencial que otimiza processos. Na RV ímola, por exemplo, são utilizados softwares de última geração permitindo monitorar em tempo real tanto o trajeto que está sendo feito no transporte de medicamentos quanto se a temperatura está ideal.

Portanto, a operadora explica que para tratar do transporte de vacinas é necessário, além de estrutura adequada e dentro das normas pré estabelecidas pelas instituições fiscalizadoras, que se tenha também uma equipe altamente capacitada para realizar esta logística tão importante, inclusive nos tempos atuais de pandemia.

Especialista em soluções logísticas, armazenamento e distribuição de produtos hospitalares para o sistema de saúde, a RV Ímola possui diversos prêmios e é referência em consultoria em logística, unitarização de medicamentos, gestão inHouse e muito mais. \
\
Fonte: Assessoria RV ímola

Notícias Relacionadas
 ANTT prorroga consulta pública sobre o piso mínimo do frete

30/06/2025

ANTT prorroga consulta pública sobre o piso mínimo do frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu ampliar o prazo para a participação da sociedade na

Leia mais
 CEVA Logistics faz parceria com Windrose para testes de caminhões elétricos na China

30/06/2025

CEVA Logistics faz parceria com Windrose para testes de caminhões elétricos na China

A CEVA Logistics uniu forças com a fornecedora de caminhões elétricos Windrose para estudar a viabilidade do transporte de longa distância com veículos elétricos na China, de acordo com (...)

Leia mais
 DHL Supply Chain faz parceria para reciclagem de baterias

26/06/2025

DHL Supply Chain faz parceria para reciclagem de baterias

A DHL Supply Chain assinou um contrato de longo prazo com a Fortum Battery Recycling, com vista ao desenvolvimento e à prestação de soluções logísticas no domínio da reciclagem de bateri (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.