14/08/2023

RV Ímola aumenta em 40% contratação de colaboradores no primeiro semestre

 RV Ímola aumenta em 40% contratação de colaboradores no primeiro semestre



O aumento de clientes levou a RV Ímola, empresa paulista de operações logísticas na área da saúde, a contratar 309 colaboradores no primeiro semestre de 2023, todos em regime CLT. O número é 40,5% o do ano passado, quando a empresa contratou outros 762. Somando os dois períodos, são 1.071 novos colaboradores no período pós-pandemia.


O aumento do quadro se deu na unidade da RV Ímola em Guarulhos, onde fica a sede da empresa. A escolaridade dos contratados é o ensino médio completo e a RV Ímola buscou profissionais com expertise em processos hospitalares e conhecimento em medicamentos. Todos os colaboradores trabalham presencialmente.


“O foco da empresa agora é treinar os novos colaboradores para garantir a excelência no trabalho realizado para nossos clientes. O trabalho no setor de logística de saúde exige muito treinamento e conhecimento”, afirma Renata Martiniano, gerente de RH da RV Ímola.


PESQUISA


As contratações da RV Ímola, tanto em 2023 quanto no ano passado, confirmam pesquisa recente realizadarealiza pela ABOL (Associação Brasileira de Operadores Logísticos). Segundo o levantamento, os operadores logísticos contrataram 30 mil colaboradores em 2022 (58% a mais do que o total de admissões registradas em 2021) e, para 2023, cerca de 70% das empresas afirmaram pretender abrir novas vagas.


“O levantamento feito junto às empresas retrata a importância e a participação do setor de logística no impulsionamento da geração de empregos no país. Cada vez mais as empresas buscam profissionais que atendam às novas demandas do mercado e isso inclui, principalmente, o uso de novas tecnologias. E na maioria dos casos, quando não encontram colaboradores prontos para exercer as funções, oferecem capacitação interna com cursos e treinamentos, que costumam demandar altos investimentos”, destaca a diretora executiva da ABOL, Marcella Cunha.



Notícias Relacionadas
 13% do PIB do País é gasto em logística, afirma empresário do setor

28/02/2024

13% do PIB do País é gasto em logística, afirma empresário do setor

A colisão entre um caminhão e um trem, ambos carregados, no dia 18 deste mês, em Rolândia (PR), foi mais um retrato de situações que atrasam entregas e elevam o custo de logística no Bra (...)

Leia mais
 Mundial Logistics Group apresenta novo posicionamento de marca e inova no setor de saúde

27/02/2024

Mundial Logistics Group apresenta novo posicionamento de marca e inova no setor de saúde

A Mundial Logistics Group, empresa de soluções em logística promocional e operador logístico para a indústria da saúde, anuncia seu novo posicionamento, concentrando a sua operação em du (...)

Leia mais
 Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023

27/02/2024

Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023

O grupo ID Logistics, líder europeu em logística contratual e presente em 18 países em todo o mundo, apresentou em 2023 receita de 2.747 bilhão de euros, com crescimento de 10,7% em rela (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.