21/11/2023

Roteirização inteligente e planejamento de demanda são aliados da BBM para a Black Friday

 Roteirização inteligente e planejamento de demanda são aliados da BBM para a Black Friday



Para cobrir a grande demanda de entregas do comércio online que fica aquecido já em outubro, um mês antes da Black Friday (25 de novembro), a Diálogo Logística – braço de e-commerce da BBM Logística – aplica tecnologias de roteirização inteligente, planejamento de demanda e crowdsourcing, revela Antonio Wrobleski, presidente da BBM Logística.


“A roteirização inteligente dos itinerários de entrega é fundamental para garantir mais produtividade dos motoristas. Também recorremos ao crowdsourcing [contratação de entregadores avulsos por meio de tecnologia e plataformas online] para aumento de capacidade em regiões especificas”, detalha o presidente.


Nesse período aquecido de vendas, as operações logísticas serão feitas com base em planejamento conjunto, disse Wrobleski. “Nosso setor de planejamento faz as análises e avaliamos com os clientes as projeções prévias de demanda.”


A colaboração entre varejista e transportador é um ponto chave para que as estratégias de atendimento sejam potencializadas, destaca Wrobleski. “Alimentar esse ecossistema de informação previamente vai garantir a boa ou excelente atuação de todos na Black Friday. Vale tanto para o varejista quanto para o operador, na hora de construir todas as necessidades de investimento e expansão de capacidade para o período.”


Por conta da Black Friday, o mês de outubro é um período característico de crescimento de vendas dos clientes B2B (empresa para empresa) e B2C (empresa para consumidor) da Diálogo. “O aquecimento de vendas deve se manter este ano com a tendência de antecipação de promoções, o que é bom para o nosso setor (logística de entregas) porque dilui o pico concentrado em um único período”, argumenta o presidente.


A expectativa de uma Black Friday movimentada e lucrativa é alta. Uma pesquisa do Google revela que 67% dos consumidores têm intenção de fazer compras para a data e sete em cada dez deles pretendem gastar igual ou mais do que no ano anterior, o que representa um aumento de 5 pontos percentuais sobre a expectativa em 2022.


E de acordo com o relatório da Globo, Panorama Do Consumo na Black Friday 2023, 62% dos consumidores de classes A e B manifestaram o desejo de realizar compras no período.


Para isso, muitos já estão pesquisando o preço dos produtos: 26% admitiram iniciar a busca três meses antes da data e 22% fazem isso com um mês de antecedência. Ainda conforme a pesquisa, os smartphones (24%) são os artigos mais procurados, seguido por calçados, roupas e acessórios (22%), cosméticos (20%) e eletrônicos e eletrodomésticos (19%).


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 Sistema Transporte apresenta iniciativa pela descarbonização do setor ao ministro de Portos e Aeroportos

22/04/2025

Sistema Transporte apresenta iniciativa pela descarbonização do setor ao ministro de Portos e Aeroportos

O Sistema Transporte realizou, nesta semana, uma audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na sede do Ministério, para apresentar oficialmente a Coalizão do Tr (...)

Leia mais
 Luciana Lacerda é a nova diretora de Operações da ID Logistics Brasil

22/04/2025

Luciana Lacerda é a nova diretora de Operações da ID Logistics Brasil

A ID Logistics Brasil, multinacional com presença em 18 países, anunciou Luciana Lacerda como nova diretora de Operações. Com 25 anos de atuação no setor logístico, a executiva será resp (...)

Leia mais
 JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística

17/04/2025

JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística

A JSL registrou um aumento de quase 30% no volume transportado de chocolates e ovos de Páscoa em 2025, em comparação com o ano anterior. Ao todo, foram movimentadas mais de 1,8 milhão de (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.