25/08/2020

Retomada será em "V", diz secretário do Ministério da Economia

 Retomada será em "V", diz secretário do Ministério da Economia



_Para Carlos Alexandre da Costa, a construção será o “motor” da recuperação econômica brasileira_

A retomada da economia será “em V”, segundo o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa. “Já voltamos em V”, afirmou Costa, durante entrevista coletiva online da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), nesta segunda-feira.

Na avaliação do secretário, a queda no setor da construção civil foi “muito atenuada”. Para isso, contribuíram, segundo ele, o auxílio emergencial de R\$ 600 e o trabalho realizado com setor produtivo. “A construção vinha crescendo dois dígitos no primeiro trimestre”, disse.

No entendimento de Costa, as perspectivas para a construção, no segundo semestre, são “muito auspiciosas”. A construção será o “motor da retomada”, de acordo com o secretário.
“Vamos propor medidas para destravar a construção no Brasil. Estamos preparando medidas para os próximos meses, resolvendo problemas históricos”, disse Costa.

O secretário afirmou também que é preciso “desacorrentar” os empresários para que consigam crescer. Segundo ele, há programas públicos que terão continuidade. “Mas é preciso que, cada vez mais, em termos relativos, os investimentos venham do setor privado”, disse.

Costa ponderou que, quando o retorno é mais rápido do que o imaginado, faltam insumos. Mas disse que espera que as indústrias contribuam para evitar altas de preços.

Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas
 Operadoras de logística investem na otimização de processos

28/03/2024

Operadoras de logística investem na otimização de processos

A alta de demanda nos segmentos de alimentos, produtos de consumo e saúde impulsiona uma nova onda de investimentos das operadoras brasileiras de logística em 2024, com foco principalmen (...)

Leia mais
 Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

28/03/2024

Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

O surto de dengue, sem dúvida, fará de 2024 um ano mais intenso para os operadores de logística na área da saúde. Nada, porém, que se compare à situação apocalíptica que foi a pandemia d (...)

Leia mais
 Caminhões na rota da descarbonização

28/03/2024

Caminhões na rota da descarbonização

A redução da taxa Selic e a expectativa de mais cortes em 2024, somadas aos recentes anúncios do governo federal como o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aquecem o mercad (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.