02/08/2022

Reaquecimento do mercado automotivo amplia ocupação do centro logístico da Wilson Sons

 Reaquecimento do mercado automotivo amplia ocupação do centro logístico da Wilson Sons



A indústria automotiva está impulsionando a ampliação da ocupação do centro logístico da Wilson Sons, em Santo André (SP), com dois novos contratos, depois de fechar o ano de 2021 como o segmento de maior crescimento no complexo, com 386% de movimentação e um aumento de 127% na receita. Os novos clientes são uma grande montadora de automóveis da região e um dos maiores fabricantes mundiais de pneus. 


Para a montadora de automóveis, o centro logístico será responsável pelo recebimento, desova e armazenagem alfandegada para cerca de 120 contêineres por mês com partes e peças automotivas. A carga tem origem no Porto de Santos (SP) e vai abastecer as plantas industriais do estado de São Paulo. 


Já para a fabricante de pneus, a Wilson Sons desenvolverá os serviços de recebimento, armazenagem e gestão de estoque no centro de distribuição, onde ficarão alocados até 15 mil pneus de 450 SKUs diferentes. A carga tem origem na fábrica da marca no ABC Paulista e será distribuída para todo o estado de São Paulo. 


Para atender os novos negócios, o quadro de colaboradores operacionais teve um incremento de 60%. “O aumento da ocupação da unidade demonstra o reaquecimento do mercado. Com isso, estamos trazendo adaptações em nossa estrutura para melhor atender as demandas dos clientes. O centro logístico da Wilson Sons é um parceiro de soluções que cresce junto com os clientes e se destaca por centralizar as operações de armazenagem, alfandegado e transporte”, diz Thais Sangean, gerente geral da unidade. 


Além do reforço na mão de obra, a verticalização de áreas, por meio da montagem de estruturas porta-paletes e armazéns lonados, aumentaram em 33% a capacidade de armazenagem do complexo logístico da Wilson Sons. “A ampliação foi resultado de um trabalho integrado entre as áreas de Projetos, Manutenção e Operações, e as obras foram realizadas mantendo todas as operações em pleno funcionamento”, revela Thais. 


Com uma área de 119.700 m2 e próximo a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e o Aeroporto de Guarulhos (SP), o centro logístico de Santo André é formado por terminal alfandegado e CD e oferece soluções integradas, envolvendo armazenagem alfandegada e geral, transporte e distribuição e serviços acessórios.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

25/04/2024

Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio BBM 2024 — o Oscar da logística brasileira. Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, a premiação visa reconh (...)

Leia mais
 Movecta registra receita recorde em 2023

25/04/2024

Movecta registra receita recorde em 2023

A empresa de logística integrada Movecta encerrou o ano passado com faturamento de R$ 667 milhões, registrando alta de 12,6% frente a 2022, quando contabilizou receitaa de R$ 592,3 milhõ (...)

Leia mais
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.