13/07/2022

Programa Qualifica Jundiaí abre curso para Auxiliar de Logística

 Programa Qualifica Jundiaí abre curso para Auxiliar de Logística



Com o objetivo de qualificar e capacitar a mão de obra de Jundiaí, o programa Qualifica Jundiaí, da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí, abre inscrições para o curso de Auxiliar de Logística, com 23 vagas. O curso é gratuito e será ministrado pelo Senai. Após a finalização do curso, as empresas interessadas nessa mão-de-obra poderão selecionar os alunos para possível contratação.


O curso faz parte também do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) de Jundiaí, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Sebrae, que também articulou a capacitação juntamente com a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).


O Curso de Qualificação Profissional Operador de Logística tem por objetivo o desenvolvimento de competências para desempenhar atividades nas operações de recebimento, armazenagem, suprimentos, produção e distribuição de mercadorias.


A pré-inscrição pode ser feita através deste link: https://docs.google.com/forms/d/10_jBvhts7X1GK5y_WCbkNHAuyzR177IoVg_xPaO1KJw/edit


Após completar o cadastro, o interessado deverá comparecer ao Paço Municipal, 6ª andar / Ala Norte – na unidade de desenvolvimento econômico, entre os dias 25, 26 e 27 de  julho de 2022, das 9h às 16h, para oficializar a matrícula.  O candidato deverá estar munido de cópias do RG e CPF, cópia do comprovante de endereço e cópia do comprovante de escolaridade no dia da matrícula.


Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos responsáveis.


O curso terá a data de início no dia 10 de agosto e termina em 16 de novembro de 2022. As aulas serão de quarta e sexta-feira, das 7h50 às 11h50 no formato presencial na Escola Senai “Conde Alexandre Siciliano” Endereço: Rua Engº Roberto Mange, 95 – Anhangabaú – Jundiaí – SP – 13208-200


“A formação e a qualificação profissional são muito importantes aos que buscam a inserção no mercado de trabalho. O Poder Público tem que proporcionar essa oportunidade de qualificação para as pessoas e, por isso, buscamos essas parcerias. O programa Qualifica Jundiaí dá oportunidade para as pessoas se qualificarem gratuitamente e se recolocarem no mercado de trabalho de forma imediata. Criamos cursos de capacitação específicos para atender às necessidades do mercado de trabalho das empresas de Jundiaí”, explica Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.


Fonte: Prefeitura de Jundiaí



Notícias Relacionadas
 ABOL Day sobre combustíveis alternativos coloca Operadores Logísticos como agentes ativos da mudança

27/03/2024

ABOL Day sobre combustíveis alternativos coloca Operadores Logísticos como agentes ativos da mudança

A redução das emissões de CO2 na atmosfera tem sido uma das prioridades dos Operadores Logísticos, sobretudo diante dos avanços da regulamentação do mercado de carbono no Brasil e do pro (...)

Leia mais
 Solistica inaugura serviço de entrega expressa em Manaus

27/03/2024

Solistica inaugura serviço de entrega expressa em Manaus

A Solistica, maior operadora logística da América Latina com soluções 3PL, inaugurou uma nova unidade de entrega expressa, a Envio Fácil, em Manaus. O serviço é voltado, principalmente, (...)

Leia mais
 Paralisação do porto de Baltimore provocará atrasos no comércio

27/03/2024

Paralisação do porto de Baltimore provocará atrasos no comércio

A queda da ponte que fechou o porto de Baltimore é uma importante estrada americana ontem vai provocar semanas ou meses de interrupções no transporte na região do Meio-Atlântico dos EUA (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.