21/07/2022

Primeiro ‘hub’ aéreo de carga em grande escala da China abre para negócios

 Primeiro ‘hub’ aéreo de carga em grande escala da China abre para negócios



O primeiro aeroporto central de carga completo da China iniciou as operações que conectarão a base de fabricação do país ao mundo.


O aeroporto de Ezhou Huahu, localizado na província de Hubei, deverá processar 3,3 milhões de toneladas de carga anualmente até 2030. Seria o quarto maior centro de carga do mundo, com base em números de 2019.


O serviço de frete para Osaka (Japão) e Frankfurt (Alemanha), começará no fim do ano, informou o aeroporto nas redes sociais. As operações começaram oficialmente no domingo.


O aeroporto de Ezhou Huahu é cercado por fábricas de componentes eletrônicos e fica perto da metrópole interior de Wuhan. Esta localização estratégica coloca o aeroporto aproximadamente equidistante de Xangai, Pequim, Guangzhou e outras grandes cidades chinesas.


A SF Holding, a maior transportadora de encomendas da China, investiu bilhões de dólares para o novo aeroporto, incluindo a construção de instalações de logística. Enquanto o mercado doméstico de logística está saturado de concorrência, a empresa, que opera seus próprios aviões de carga, espera fazer mais negócios com o novo hub.


A indústria de aviação da China sofreu com restrições em voos internacionais durante a pandemia. O tráfego de passageiros ainda não se recuperou, em parte devido aos bloqueios em várias cidades este ano. O negócio de frete tornou-se uma tábua de salvação para transportadoras sem dinheiro.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 Escasssez de talentos e a demanda por capacitação

25/04/2025

Escasssez de talentos e a demanda por capacitação

A Revista GLOBAL, mídia oficial da INTERMODAL e uma das mais relevantes sobre logística e transporte nacional, traz na publicação especial para a feira uma matéria sobre (...)

Leia mais
 VP da FedEx reforça operação multimodal e uso de Inteligência Artificial no Brasil

25/04/2025

VP da FedEx reforça operação multimodal e uso de Inteligência Artificial no Brasil

Durante a Intermodal South America 2025, a FedEx apresentou novidades e reforçou a diversidade do portfólio oferecido no Brasil. Em entrevista exclusiva à MundoLogística, a Vice-presiden (...)

Leia mais
 Movecta tem lucro recorde em 2024

25/04/2025

Movecta tem lucro recorde em 2024

A Movecta terminou 2024 com faturamento de R$ 789 milhões, apontando alta de 19,2% frente a 2023, quando contabilizou receitas de R$ 662 milhões. O Ebitda contábil (lucros ant (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.