17/01/2022

Plataforma nstech investe na Frete Rápido para avançar em e-commerce

 Plataforma nstech investe na Frete Rápido para avançar em e-commerce


A nstech, plataforma de tecnologia para logística e mobilidade, está agregando mais uma empresa a seu ecossistema, desta vez de olho no avanço do e-commerce. A holding, controlada pela Niche Partners (ligada à SK Tarpon) e que tem como acionista o fundo sueco Greenbridge, fez um investimento, de valor não revelado, na capixaba Frete Rápido, hub de transporte 100% na nuvem que fornece inteligência logística e conecta indústrias, e-commerce, varejo, operadores logísticos e marketplaces a transportadores.

É a 18ª empresa a se integrar à plataforma da nstech, fundada, há 14 meses. Com o aporte, a nstech tornou-se sócia da Frete Rápido.

Em junho de 2021, os sócios investidores da nstech fizeram aporte de R$ 500 milhões na companhia, e desde então a plataforma já realizou oito operações, entre aquisições, fusões e investimentos. O CEO da nstech, Vasco Oliveira, afirma que o plano é aplicar cerca de R$ 50 milhões nos próximos 12 meses apenas em negócios ligados a e-commerce – o investimento na Frete Rápido já está incluído nesse montante. Segundo ele, quase metade dos R$ 500 milhões aportados em junho já foram investidos até aqui.

A plataforma da nstech reúne empresas de sistemas de gestão, gerenciamento de risco, serviços de pagamentos e tecnologia para motoristas, seguradoras, corretoras de seguros, , embarcadores (donos da carga), segmento de pneus e peças e postos de atendimento. Com a Frete Rápido, passa a oferecer um serviço específico com foco no e-commerce. “A Frete Rápido ajuda empresas que são focadas nesse e-commerce last mile, em especial as que são omnichanel. O que o software da Frete faz é ajudar no processo, escolher o melhor frete e otimizar essa logística”, diz. Para ele, a empresa terá um papel importante no ecossistema da nstech, uma vez que o e-commerce é um canal cada vez mais relevante.

Sinergia\
Com a integração à nstech, a Frete Rápido, que tem 200 clientes e atende médias e grandes empresas como Nestlé, espera um crescimento de cerca de quatro vezes em seu faturamento e volume de operações este ano. A sinergia com os outros negócios da plataforma deve contribuir para esse avanço, segundo Mário Rodrigues, CEO da Frete Rápido. Além disso, a Frete também está lançando uma solução voltada a micro e pequenas empresas. “Com isso, vamos conseguir digitalizar e democratizar a logística para todo o mercado”, diz.

A plataforma da nstech conecta motoristas, corretores, seguradores, transportadores de cargas e passageiros e embarcadores. Atualmente, a empresa tem 45 mil clientes, sendo 35 mil transportadoras. Além do Brasil, atua também com gestão de risco no México, Equador, Peru e Colômbia.

A nstech fechou 2021 com faturamento de cerca de R$ 450 milhões, como havia projetado, segundo Vasco Oliveira. Para este ano, a previsão é de crescimento orgânico de 25%, para cerca de R$ 550 milhões. O número, no entanto, pode ser maior, uma vez que “mais M&As vão acontecer ao longo do ano também”, diz. “Tudo o que é software voltado para cadeia logística, em especial transporte rodoviário, América Latina, a gente está olhando”.



Fonte: Estadão

Notícias Relacionadas
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais
 Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

08/07/2025

Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

O aumento da longevidade e a multiplicação das especialidades farmacêuticas estão a moldar o desenvolvimento da logística e da distribuição, fazendo com que a saúde seja um dos motores d (...)

Leia mais
 O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

07/07/2025

O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, o CEO da Brado, Luciano Johnsson, diz que a empresa poderá chegar a 50% de market share na logística que leva defensivos agrícolas do Sudeste para (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.