06/01/2025

Paulo Franceschini assume a Divisão de Logística Integrada da Tegma

 Paulo Franceschini assume a Divisão de Logística Integrada da Tegma



O executivo Paulo Franceschini, com mais de trinta anos de experiência em empresas nacionais, multinacionais e familiares, foi anunciado como novo diretor da Divisão de Logística Integrada (DLI) da Tegma Gestão Logística. Nesse cargo, será responsável pela coordenação tanto da parte operacional como da área comercial. Atualmente a DLI responde por aproximadamente 10% da receita e a Divisão de Logística de Veículos (DLV) pelos demais 90%.


Um dos serviços oferecidos pela Divisão de Logística Integrada da Tegma é a gestão de granéis sólidos (como sulfato, barrilha), em que é feita a gestão integral dos produtos, desde a sua chegada ao porto até a entrega na linha de produção do cliente.


A DLI também oferece a gestão de embalagens. Segundo explica, “esse trabalho é fundamental, porque numa linha de produção complexa, com grandes volumes, a falta de embalagem pode determinar a interrupção de produção. Com a gestão da embalagem garantimos que o fluxo de embalagens, nas diferentes linhas de produção, esteja permanentemente abastecido”. Além da gestão de granéis e de embalagens, a Divisão realiza, ainda, serviços de logística geral e, para tanto, possui um armazém específico em Itapevi, município da Grande São Paulo.


Experiência


Sua formação tem origem na área de Tecnologia, tendo cursado a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Posteriormente fez especializações nas áreas de Administração e Negócios (Fundação Getúlio Vargas) e em Logística e Supply Chain (Coppead/UFRJ), além de pós-MBA na Inova Business School em Trends Innovation, entre outras instituições de excelência.


Esse aprimoramento multidisciplinar, aliado a experiências de liderança em empresas de diferentes portes, lhe dá sólida base para perseguir os objetivos definidos para o cargo que passa a ocupar. Sua graduação em Tecnologia, por exemplo, terá grande valia, especialmente por se tratar de um segmento – logística - em que o aprimoramento tecnológico faz parte do cotidiano a capacidade de inovar é um importante diferencial competitivo. 


Antes de ingressar na Tegma, Franceschini foi head da Divisão de Contract Logistic da Geodis Brasil. Entre outros cargos, foi CEO da Viastore Systems do Brasil, da Metropolitan Logística, Diretor de diversas áreas na Ceva Logistics e CIO em diversas empresas.



Notícias Relacionadas
 Setor aquaviário brasileiro movimentou, em 2025, 1,4 bi de toneladas

11/02/2026

Setor aquaviário brasileiro movimentou, em 2025, 1,4 bi de toneladas

Dados do ano passado estão consolidados no Painel Estatístico da ANTAQOs dados estatísticos que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) apresenta para o (...)

Leia mais
 ABOL apresenta prioridades logísticas para 2026

10/02/2026

ABOL apresenta prioridades logísticas para 2026

O primeiro grande evento presencial da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos - ABOL já tem data para acontecer. No dia 12 de fevereiro, em São Paulo, alguns dos principais nome (...)

Leia mais
 Marcella Cunha avalia 2025 e fala sobre as perspectivas para o próximo ano

10/02/2026

Marcella Cunha avalia 2025 e fala sobre as perspectivas para o próximo ano

2025 foi um ano de muito trabalho e de resultados expressivos para a ABOL. Pode listar um pouco do que foi desenvolvido por cada diretoria?Com certeza foi um (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.