18/08/2021

Nuvemshop recebe aporte US$500 mi e é o mais novo unicórnio do Brasil

 Nuvemshop recebe aporte US$500 mi e é o mais novo unicórnio do Brasil


A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou nesta terça-feira, 17, que recebeu um aporte de 500 milhões de dólares, tornando-se o mais novo unicórnio, jargão do mercado para empresas de tecnologia com avaliação superior a 1 bilhão de dólares, do Brasil.

O investimento acontece apenas cinco meses após a Nuvemshop ter recebido outro aporte de 500 milhões de reais, e mostra como o comércio eletrônico e os fundos internacionais de capital de risco têm se fortalecido um ao outro na América Latina. Em 10 meses, a companhia já recebeu 620 milhões de dólares em aportes.

Criada em 2010, a Nuvemshop tem uma rede de cerca de 90 mil lojistas distribuídos por Brasil, Argentina e México. Com o novo aporte, planeja expandir ainda para Colômbia, Chile e Peru.

Diferente de gigantes como Amazon e Mercado Livre, que montaram estruturas próprias de logística e de finanças e têm cada vez mais investido em conteúdo e serviços próprios, a Nuvemshop usa um sistema que permite que os lojistas escolham seus próprios parceiros para entregas e pagamentos.

As vendas brutas dos clientes da companhia (GMV) somaram 750 milhões de dólares em 2020 e neste ano a expectativa é que a cifra supere 1,5 bilhão.

Segundo a companhia, que usa a marca Tiendanube nos países de língua espanhola, o novo aporte a avaliou em 16 bilhões de reais (3,1 bilhões de dólares). A operação foi liderada por Insight Partners, Tiger Global, com participação dos fundos Alkeon e Owl Rock e incluiu também Sunley House, VMG Partners, além dos investidores atuais Accel, Kaszek, Kevin Efrusy, Qualcomm Ventures e ThornTree Capital.

“Não planejávamos fazer isso tão cedo, mas esse movimento vai também nos ajudar a ganhar mais visibilidade no mercado e, eventualmente, nos deixar mais preparados para eventuais momentos de baixa”, disse Santiago Sosa, presidente e co-fundador da Nuvemshop.

O anúncio sublinha os planos bilionários de expansão por parte de gigantes de ecommerce que estão de olho em previsões de que o mercado da América Latina poderá quadruplicar nos próximos anos, até níveis em que as vendas online em relação ao total atinjam patamares similares aos da China, onde já beiram 50%.

Na semana passada, o Mercado Livre anunciou que espera fechar 2021 com oito centros de distribuição no Brasil e inaugurar mais um em 2022, usando parte de seu investimento previsto para 2021, de 10 bilhões de reais.

E o Magazine Luiza anunciou que pretende dobrar sua área de logística de entregas até 2023 para 2 milhões de metros quadrados, com 450 centros de distribuição e a inauguração de mais 341 lojas.

Novos Planos\
Além de lançar novas soluções financeiras no Brasil, a Nuvemshop planeja ter outras categorias de produtos na plataforma e fazer aquisições no setor de logística, disse Sosa.

“Mas nosso plano de expansão permanece o mesmo, de crescer como uma plataforma aberta, para deixar que os clientes escolham suas melhores soluções”, afirmou o executivo.

Atualmente com cerca de 600 funcionários, a Nuvemshop pretende contratar outras 300 pessoas neste ano e superar 1,5 mil até o fim de 2022.



Fonte: Estadão

Notícias Relacionadas
 JSL apresenta nova unidade de negócios digital para logística rodoviária

30/04/2025

JSL apresenta nova unidade de negócios digital para logística rodoviária

A empresa de serviços logísticos JSL marcou presença na 29ª edição da Intermodal South America com uma nova adição ao seu ecossistema logístico. Lançando um novo capítulo em sua jornada (...)

Leia mais
 Supporte vai expandir capacidade logística em Uberlândia em 47%

29/04/2025

Supporte vai expandir capacidade logística em Uberlândia em 47%

A Supporte Logística irá expandir sua operação em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com a construção de um novo galpão logístico com cerca de 50 mil metros quadrados (m²) e um investimen (...)

Leia mais
 Brado amplia operações com gergelim e acompanha crescimento do mercado

29/04/2025

Brado amplia operações com gergelim e acompanha crescimento do mercado

O mercado de gergelim está em plena expansão e a Brado, empresa referência em soluções logísticas multimodais, acompanha esse ritmo com um crescimento expressivo no transporte do grão. E (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.