A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou a criação de um fundo de R$ 55 milhões para investir em empresas de tecnologia que atuem no mercado de comércio eletrônico.
Segundo a empresa, o fundo Nuvemshop Capital, estará disponível, em 2022, para empresas localizadas nos países onde a companhia tem operações: Brasil, México e Argentina.
“Estão elegíveis para a seleção do fundo todas as empresas tecnológicas e parceiras que desenvolvem aplicativos para resolver necessidades de lojistas de diferentes tamanhos e segmentos”, disse a Nuvemshop, em comunicado.
As operações do fundo de investimento, bem como os detalhes sobre o processo de seleção, serão divulgados no ano que vem.
Fundada em 2011, a Nuvemshop entrou para a lista de unicórnios em agosto, após ter recebido um aporte de R$ 2,6 bilhões, em uma rodada liderada pelos fundos Insight Partners e Tiger Global Management.
Na semana passada, a empresa anunciou a aquisição da startup E-commerce na Prática, voltada para a área educacional. Em outubro, comprou a plataforma de logística Mandaê. Os valores das transações não foram revelados.
Fonte: Valor Econômico
19/12/2025
Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências
A paridade de gênero deixou de ser um ideal abstrato e passou a representar um indicador concreto de competitividade e maturidade empresarial. Em setores estratégicos como a logística, a (...)