08/10/2024

Multilog realiza transporte do 1º trem da Linha 17-Ouro da BYD

 Multilog realiza transporte do 1º trem da Linha 17-Ouro da BYD



A Multilog foi responsável pelo transporte da primeira composição de trens da Linha 17-Ouro do Metrô, entre o Porto de Santos e o Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) da empresa, também localizado em Santos (SP), no início deste mês. O serviço foi realizado a pedido da BYD, fabricante do trem, e exigiu a execução de uma operação logística de alta complexidade.


“Trata-se de uma operação complexa, e cujo sucesso confirma a nossa grande expertise na logística de cargas que excedem dimensões e padrões convencionais e que necessitam de manuseio especial, como os trens”, afirmou o presidente da Multilog, Djalma Vilela.


O projeto foi realizado por meio de vagões break bulk, que exigiram o uso de equipamentos especializados para o içamento e movimentação, além de uma equipe qualificada.


Além disso, foi utilizado um guindaste MHC Mobile Harbour Crane no transbordo para o modal rodoviário. Ao todo, foram necessárias oito carretas: cinco delas do tipo prancha rebaixada, usadas para o transporte dos trens, e três carretas para transporte das caixas com acessórios.


Na operação interna no CLIA, a companhia usou uma empilhadeira tipo reach stacker, com capacidade para 45 toneladas. Ao todo, 10 profissionais participaram diretamente da operação no CLIA, além da equipe técnica da BYD.


Segundo o presidente da Multilog, a segurança foi uma das principais preocupações durante toda a operação. “Utilizamos carretas certificadas e todos os equipamentos e acessórios foram testados e homologados. O planejamento detalhado de todas as etapas, incluindo o carregamento no porto, transporte, armazenamento e carregamento no CLIA foram fundamentais para o sucesso da operação”, disse.


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 Inaugurado o 1º centro automatizado da UPS no Brasil, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP

02/12/2025

Inaugurado o 1º centro automatizado da UPS no Brasil, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP

A Prefeitura de Campinas (SP) informa que o prefeito Dário Saadi participou, na manhã de ontem, sexta-feira, dia 28 de novembro, da inauguração do novo centro de processamento de cargas (...)

Leia mais
 Amazon e alemã DHL vão se instalar no novo centro logístico do Aeroporto de Fortaleza

02/12/2025

Amazon e alemã DHL vão se instalar no novo centro logístico do Aeroporto de Fortaleza

A gigante Amazon e a empresa de logística do grupo alemão Deutsche Post DHL irão se instalar no complexo logístico nos arredores do Aeroporto Internacional de Fortaleza. A informação foi (...)

Leia mais
 Navio com guindastes elétricos deixa a China rumo ao Tecon Santos

01/12/2025

Navio com guindastes elétricos deixa a China rumo ao Tecon Santos

Dois portêineres (guindastes de cais) e oito RGTs (guindastes de pátio) elétricos adquiridos pela Santos Brasil deixaram a China, rumo ao Tecon Santos, a bordo do navio Zhen Hua 28. Os e (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.