A atual realidade e os novos modelos de negócio do mercado estimularam a Multilog a antecipar projetos de médio e longo prazo. Após implementação de um novo formato mais digitalizado das operações no último ano, o player logístico chega ao final de 2020 com mais uma iniciativa de melhoria, a partir da aquisição de quatro Transpaleteiras elétricas, seis Empilhadeiras de modelo Retrátil, uma Meclift e duas Stackers. Com isso, a empresa espera reduzir o tempo geral das operações em até 30%, oferecendo mais eficiência no atendimento às demandas.
“Passamos por uma mudança representativa das operações nos Armazéns Alfandegados e Centros de Distribuição (CDs), visando atender de forma mais assertiva as demandas do mercado. Sempre buscamos manter a melhoria contínua e, neste momento, a velocidade exigida para mudanças tem sido cada vez maior. Além destas aquisições, outros importantes projetos serão concretizados até o final do primeiro trimestre de 2021.” explica Fabrício Baggio, Diretor de Operações e Transportes. Os novos equipamentos atenderão diferentes operações em unidades com maior volume de processos, movimentando cargas de segmentos que vão desde saúde a bens de consumo.
10/07/2025
Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho
O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)