A crescente procura por movimentações de cargas de clientes de todo o Brasil fez com que a Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do País, registrasse um desempenho significativo nos cinco primeiros meses de 2025, com 50,7 mil viagens realizadas, demonstrando a robustez e a capacidade de atender as demandas mais complexas do mercado.
O total de viagens realizadas no período representou praticamente a metade do registrado em 2024, embora o segundo semestre seja o período sazonalmente de maior volume e demanda. Das 50,7 mil viagens, 42% tiveram origem em Santa Catarina, e utilizaram quase 1,3 mil veículos cadastrados, que rodaram distância superior a 3,3 milhões de quilômetros, o equivalente a 84 voltas ao mundo.
Entre as operações de transporte rodoviário, destacam-se as dedicadas ao segmento de energia solar. No período, a empresa movimentou 234 contêineres de painéis solares do CLIA (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro), localizado no porto de Santos (SP), para Itupeva, no interior do estado, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro.
Outros destaques foram as operações de transporte rodoviário dedicado a empresas de áreas estratégicas como a de Health Care e Químicos (que inclui os clientes farmacêuticos), Alimentos e Bebidas, Industrial e de Cargas de projetos, que abrangem, além dos painéis solares, cargas de celulose e papel e veículos.
“O serviço de transporte dedicado da Multilog é marcado pela combinação de tecnologia de ponta e uma estrutura logística altamente capacitada e integrada. Investimos continuamente em soluções que garantem rastreamento em tempo real e eficiência energética, e dispomos de uma frota moderna e adaptada às exigências de cada cliente”, contou o head de Operações Logísticas da Multilog, Douglas Cavalheiro.
Ele destacou que o trabalho desenvolvido para os clientes da área farmacêutica inclusive foi reconhecido pela conquista do prêmio Sindusfarma de Qualidade 2025 na categoria de prestador de serviços de Armazenagem de medicamentos em recintos alfandegados de zona secundária, além do segundo lugar na categoria de transporte de medicamentos.
“Com soluções personalizadas asseguramos que cada detalhe das operações seja ajustado às necessidades específicas de cada segmento. Esta abordagem especializada contribui para a construção de parcerias sólidas e de longo prazo com nossos clientes”, afirmou Cavalheiro.
A Multilog se posiciona como uma plataforma consolidadora de operações logísticas no país. É líder na administração de recintos alfandegados no Brasil, incluindo os portos de fronteiras secas no Mercosul. Possui certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) para atuar em cinco centros logísticos industriais e aduaneiros e dois portos secos. Possui dois escritórios corporativos e 35 unidades com 2,2 milhões m² de áreas de armazenagem. Atende clientes de diversos setores, incluindo alimentos, bens de consumo, saúde, químico, automotivo & industrial, agronegócio e tech.
Fonte: Mundo Logística