03/06/2024

Multilog amplia certificações para Qualidade e Sustentabilidade nas operações

 Multilog amplia certificações para Qualidade e Sustentabilidade nas operações



A Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do Brasil, ampliou seu escopo de certificações em 2023, recebendo o selo SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) em seis unidades, a aprovação na auditoria SMETA no Porto Seco de Uruguaiana, e a certificação da ABVTEX (Associação Brasileira de Varejo Textil) em Santa Catarina. Recentemente, a empresa obteve a certificação da ABVTEX em mais uma unidade catarinense.


"A Multilog conta com um SGI (Sistema de Gestão Integrado) que possibilita a conquista das certificações e a aplicação de suas diretrizes com abrangência em toda a organização", explica Rosane Birck, coordenadora de Qualidade e Melhoria Contínua da Multilog. "Desse modo, fortalecemos cada vez mais nosso sistema de gestão, melhorando os processos de forma sustentável e adicionando ainda mais qualidade aos serviços prestados."


Com o selo SASSMAQ, conferido a unidades em Itajaí e Joinville/SC, Curitiba/PR, e Alphaville, Barueri e Sumaré/SP, a Multilog tem toda a sua divisão de transportes certificada. Desta maneira, a empresa está adequada e segura para transportar produtos químicos perigosos e não perigosos.


A certificação SMETA, obtida pelo Porto Seco de Uruguaiana (RS), atesta a atuação íntegra da Multilog, incluindo cuidados e respeito com colaboradores e parceiros.


Para demonstrar o esforço em implementar as melhores práticas de compliance no setor têxtil, o Centro de Distribuição de Itajaí (SC) da Multilog recebeu o selo ABVTEX na classificação Ouro em 2024, mostrando que atende aos mais altos parâmetros do programa, assegurando responsabilidade socioambiental e condições de trabalho dignas na cadeia varejista.


"As certificações são uma forma de mostrar ao mercado o compromisso da Multilog em trabalhar com segurança e confiabilidade, de modo sócio e ambientalmente responsáveis. Além de apoiar a Multilog a crescer no segmento de Centros de Distribuição, em linha com nosso planejamento estratégico", afirma Rosane.


Além das certificações obtidas em 2023 e 2024, a Multilog já contava com a ISO 9001 e a certificação de Operador Econômico Autorizado, concedida pela Receita Federal do Brasil, posicionando-se como operador de excelência para compartilhar com seus clientes os benefícios da aduana brasileira relacionados à maior agilidade e previsibilidade nos fluxos de cargas do comércio internacional.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Governo apresenta nova rota ao Pacífico pelo Acre na Rússia em busca de atrair indústrias de fertilizantes ao estado

25/11/2025

Governo apresenta nova rota ao Pacífico pelo Acre na Rússia em busca de atrair indústrias de fertilizantes ao estado

O governo do Estado, por meio de uma comissão institucional designada pela Casa Civil, participou ao longo da última semana de agendas estratégicas em Moscou, capital da Rússia, após con (...)

Leia mais
 Cinco dicas para a logística de empresas chinesas no Brasil

24/11/2025

Cinco dicas para a logística de empresas chinesas no Brasil

Mesmo com as longas distâncias geográficas e culturais, a forte parceria comercial entre China e Brasil deve continuar crescendo. Os investimentos chineses já estabelecidos até agora, qu (...)

Leia mais
 Andreani provê mais de 65% de seu consumo com energia renovável

24/11/2025

Andreani provê mais de 65% de seu consumo com energia renovável

A Andreani Logística celebra um marco em sua jornada de sustentabilidade. Em 12 meses, a companhia estruturou uma área dedicada ao tema, finalizou seu Plano Diretor de ESG e superou uma (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.