02/04/2024

Mulheres podem se inscrever para participar de curso de assistente de logística

 Mulheres podem se inscrever para participar de curso de assistente de logística



Vinte vagas para o curso de assistente de logística estão abertas para mulheres. O curso, ministrado por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, é em parceria com o Governo do Estado.  As inscrições podem ser feitas até o dia 24 na sede da secretaria, que fica no bairro Vila Paraíso.


O objetivo do curso que acontece através do Programa Pronatec Mulheres Mil, é oferecer qualificação profissional para mulheres que se encontram em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral e moradoras de locais com infraestrutura deficitária. Podem se inscrever mulheres que tenham o Ensino Médio incompleto, acima de 16 anos, em situação de violência ou vulnerabilidade.


De acordo com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Cavallari, as aulas vão acontecer na unidade da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), no município. “Garantir que as mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade social tenham a oportunidade de realizar cursos técnicos e profissionalizantes é fundamental. É o primeiro passo para ter uma fonte de renda para independência financeira. Essa é uma importante parceria para nós”, destacou a secretária.



Notícias Relacionadas
 JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística

17/04/2025

JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística

A JSL registrou um aumento de quase 30% no volume transportado de chocolates e ovos de Páscoa em 2025, em comparação com o ano anterior. Ao todo, foram movimentadas mais de 1,8 milhão de (...)

Leia mais
 FM Logistic prevê aumentar movimentação em 22% na Páscoa 2025

17/04/2025

FM Logistic prevê aumentar movimentação em 22% na Páscoa 2025

A FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo, tem se preparado para uma operação robusta na Páscoa de 2025, se consolidando como referência em logísti (...)

Leia mais
 Terminal da Santos Brasil se torna o primeiro terminal portuário do Brasil a utilizar caminhões movidos a gás natural

16/04/2025

Terminal da Santos Brasil se torna o primeiro terminal portuário do Brasil a utilizar caminhões movidos a gás natural

Em mais um passo pioneiro rumo à neutralização de suas emissões até 2040, a Santos Brasil adquiriu 35 caminhões movidos a gás natural comprimido (GNC) para operar no Tecon Santos, um dos (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.