13/10/2025

Movimentação de veículos em fronteiras da Multilog cresce 15%

 Movimentação de veículos em fronteiras da Multilog cresce 15%



A Multilog, empresa especializada em logística integrada, registrou em setembro a entrada de 41.053 veículos nos cinco portos secos de fronteira sob sua concessão. O número representa o maior movimento dos últimos 24 meses, com alta de 6% em relação a agosto e 15% sobre setembro de 2024.


O resultado foi impulsionado pelo aumento das importações de fertilizantes, veículos novos, alimentos, bebidas, grãos e aço. A companhia também atribui o desempenho à automação dos gates e à redução no tempo de liberação das cargas, obtida com melhorias operacionais.


Segundo Francisco Damilano, gerente geral de Operações de Fronteiras da Multilog, os investimentos contínuos têm contribuído para o aperfeiçoamento das atividades e fortalecido o comércio exterior entre os países do Mercosul.


As unidades com maior crescimento foram as de Jaguarão e Uruguaiana (RS), além do Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR).







  • Em Foz do Iguaçu, 19.157 caminhões passaram pela fronteira em setembro, alta de 4% sobre agosto e 14% em relação a 2024.




  • Em Uruguaiana, foram 15.150 veículos, aumento de 8% frente a agosto e 21% acima de setembro do ano passado.




  • Em Jaguarão, 3.536 veículos circularam, crescimento de 17% em relação a agosto e 19% sobre o mesmo mês de 2024.






Nos portos secos de Dionísio Cerqueira (SC) e Santana do Livramento (RS), o desempenho foi estável ou em leve queda. Dionísio Cerqueira registrou 2.181 caminhões, praticamente o mesmo volume de agosto, e Santana do Livramento teve 1.029 veículos, redução de 10% na comparação anual, influenciada pela menor movimentação de grãos.


Fonte: Carta de Logística



Notícias Relacionadas
 Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de Santos

14/05/2026

Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de Santos

A Wilson Sons, operador de logística portuária e marítima com mais de 188 anos no mercado, realizou nesta quarta-feira (13/05), no estaleiro da companhia, no Guarujá (SP), a cerimônia de (...)

Leia mais
 Brado e Alcoa viabilizam operação logística multimodal que reduz emissões e fortalece o corredor logístico nacional

12/05/2026

Brado e Alcoa viabilizam operação logística multimodal que reduz emissões e fortalece o corredor logístico nacional

A Brado Logística, líder nacional em serviços de logística multimodal, e a Alcoa, líder global na produção de bauxita, alumina e alumínio, estão implementando uma nova operação multimoda (...)

Leia mais
 “Porto bom transforma recorde em competitividade nacional”, afirma Roberto Teller

12/05/2026

“Porto bom transforma recorde em competitividade nacional”, afirma Roberto Teller

A Tribuna entrevista diretor de operações da MovectaPode-se afirmar que Roberto Teller, diretor de Operações da Movecta, empresa de logística integrada e comércio ext (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.