11/02/2021

Movile anuncia investimento na startup Moova e amplia sua presença em logística

 Movile anuncia investimento na startup Moova e amplia sua presença em logística


A Movile, empresa brasileira de investimentos, anunciou nesta quarta-feira (10) que vai aplicar uma quantia na startup de logísticas Moova. De acordo com o CEO da Moova, Patrick Hruby, a intenção é expandir o crescimento e expansão de sua empresa em países ao redor da América Latina. A Movile é uma empresa brasileira de investimentos que, em 2019, lançou um serviço de pagamentos por QR Code em bancas de jornais, por meio da sua fintech, a MovilePay.

Atualmente, a Moova possui operações em seis países da América Latina, como Argentina e México, por exemplo, e realiza serviços de entregas Last Mile, ou seja, a última etapa na entrega de encomendas. No momento, a empresa possui parceria com diversas plataformas de lojas virtuais, como a Tienda, Magento, Woocommerce, Shopify, Vtex e Mercado Envios, sendo a plataforma do mercado livre seu maior cliente.

Além de receber apoio financeiro da Movile, a Moova também adquiriu, recentemente, outra startup de logística que também opera na modalidade Last Mile, a Ando, que tinha operações de entregas Business to Business (B2B) sustentáveis, com o uso de bicicletas. Para isso, de acordo com analistas, a empresa teve que levantar R$ 2,2 milhões em outros investimentos.

Agora, com o investimento da companhia brasileira, a intenção da Moova é ampliar sua presença no México. Atualmente, a atuação da startup no país é concentrada apenas na capital, a Cidade do México.

Até o momento não foi revelado o valor aplicado pela Movile na Moova e o grupo brasileiro já adiantou que não irá divulgar a quantia investida na startup. Lembramos, também, que a Moova não é a única empresa de logística a receber apoio financeiro do grupo de investimentos brasileiro. No ano passado, a Mensajeros, da Colômbia, também recebeu um aporte da Movile. A Movile ainda possui outras subsidiárias em suas operações, como o iFood e o super aplicativo Rappido.

Notícias Relacionadas
 Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro

17/11/2025

Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro

A Santos Brasil bateu mais um recorde mensal de movimentação de contêineres no Tecon Santos. Em outubro, a Companhia operou no terminal 243.860 TEUs (unidade de medida equivalente a um c (...)

Leia mais
 Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos para ganhar eficiência logística

17/11/2025

Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos para ganhar eficiência logística

A Norcoast, empresa brasileira de navegação costeira, vai transferir sua operação no Porto de Santos para o terminal da DP World. A mudança começa em 14 de novembro, com a viagem norte d (...)

Leia mais
 Com risco de greve nos Correios, empresas de logísticas reforçam equipes para Black Friday e Natal

17/11/2025

Com risco de greve nos Correios, empresas de logísticas reforçam equipes para Black Friday e Natal

Empresas de logística que atendem as grandes empresas de e-commerce do país estão se reestruturando e já reforçaram o quadro de pessoal para atender a demanda de entregas durante a Black (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.