12/05/2022

Mercado internacional impulsiona crescimento da ID Logistics no primeiro trimestre

 Mercado internacional impulsiona crescimento da ID Logistics no primeiro trimestre



O Grupo ID Logistics registrou um crescimento de 23,7% em sua receita no primeiro trimestre de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado, com 539 milhões de euros. 


“O primeiro trimestre de 2022 confirmou o crescimento do grupo tanto na França quanto nos mercados internacionais. Além de manter nosso ritmo de vendas, estamos finalizando a integração das duas aquisições feitas no final de 2021 e começando a integrar a Kane Logistics, adquirida no final de março de 2022”, destaca Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics. 


Na França, a companhia registrou aumento de 12,9% na receita, com 204,2 milhões de euros, desempenho que inclui a consolidação da compra da Colisweb. No mercado internacional, o forte crescimento da receita continuou no primeiro trimestre de 2022 e chegou a 334,8 milhões de euros, aumento de 31.3%. Estão inclusas a receita da GVT, empresa adquirida no final de 2021 no Benelux, e efeitos cambiais favoráveis, em especial sobre o dólar americano e o real brasileiro. 


Novos contratos e perspectivas 


Na França, a ID Logistics faz mais uma vez parte do plano de otimização do Grupo Adeo, com a abertura de um novo CD de 48 mil m² em Loudéac, Grã Bretanha, compartilhado por Leroy Merlin e Weldom. O projeto apoiará o crescimento da Weldom e da Leroy Merlin, promovendo sinergias entre as duas marcas. 


Na Holanda, a companhia iniciará atividades com a divisão de componentes eletrônicos do grupo japonês Omron. O CD de 13 mil m², localizado no sul do país, irá gerenciar 45 mil itens e será equipado com uma solução mecanizada em parceria com a Swisslog. 


Na Espanha, a ID Logistics iniciará seu primeiro contrato com um líder global em moda, em um site de 15 mil m² em Barcelona. 


No curto prazo, o grupo tem como prioridade finalizar a integração da aquisição da GVT no Benelux e da Colisweb na França, ambas adquiridas no final de 2021. Nos Estados Unidos, a integração da Kane Logistics, cuja aquisição foi finalizada no final de março de 2022, será concluída no primeiro semestre.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Logística de grãos - Agentes apontam diversificação da matriz para redução de custos

24/05/2022

Logística de grãos - Agentes apontam diversificação da matriz para redução de custos

O aumento progressivo do consumo de grãos e novos mercados para as exportações brasileiras do agronegócio reforçam a necessidade de reduzir custos e dar mais competitividade aos produtos (...)

Leia mais
 Reduzir ICMS não é suficiente para reduzir preços de energia e combustíveis, dizem especialistas

24/05/2022

Reduzir ICMS não é suficiente para reduzir preços de energia e combustíveis, dizem especialistas

A proposta da Câmara dos Deputados de reduzir a alíquota de ICMS para 17% em todos os Estados pode representar algum alívio no bolso do consumidor de combustíveis, energia elétrica e ser (...)

Leia mais
 Coopercarga é eleita entre as campeãs de inovação

24/05/2022

Coopercarga é eleita entre as campeãs de inovação

Com grande satisfação, a Coopercarga é uma das Campeãs da Inovação 2022, promovido pela Revista Amanhã. Esta conquista reforça nosso compromisso de sermos um Operador Logístico Completo (...)

Leia mais

© 2022 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.