De acordo com a consultoria canadense do setor de galpões e centros de distribuição, Colliers, parceira da ABOL, o ano de 2021 foi o melhor para o mercado de galpões. O ritmo foi muito forte. A empresa destaca que atualmente está vivenciando o momento de expansão do setor, mas é importante analisar pontos extremamente importantes, (i) a longevidade desse momento do ciclo e (ii) se haverá manutenção do forte ritmo.
A absorção líquida acumulada ultrapassou a marca de 1 milhão de metros quadrados no Brasil pela primeira vez em 2018. Com o crescimento acelerado, que se viu no setor principalmente nos últimos dois anos, o país encerrou 2021 com mais de 2 milhões de metros quadrados na absorção líquida acumulada.
O ecommerce é disparadamente o segmento que mais cresceu nos últimos anos, saindo de apenas 10 mil metros quadrados locados em 2017 para mais de 450 mil metros quadrados locados em 2021.
Fonte: Collier
22/01/2025
Crescimento e aposta em tecnologia: Paulo Franceschini assume divisão de Logística da Tegma
Com uma carreira de mais de 30 anos que combina tecnologia, consultoria e logística, Paulo Franceschini foi anunciado como novo diretor da Divisão de Logística Integrada (DLI) da Tegma G (...)