De acordo com a consultoria canadense do setor de galpões e centros de distribuição, Colliers, parceira da ABOL, o ano de 2021 foi o melhor para o mercado de galpões. O ritmo foi muito forte. A empresa destaca que atualmente está vivenciando o momento de expansão do setor, mas é importante analisar pontos extremamente importantes, (i) a longevidade desse momento do ciclo e (ii) se haverá manutenção do forte ritmo.
A absorção líquida acumulada ultrapassou a marca de 1 milhão de metros quadrados no Brasil pela primeira vez em 2018. Com o crescimento acelerado, que se viu no setor principalmente nos últimos dois anos, o país encerrou 2021 com mais de 2 milhões de metros quadrados na absorção líquida acumulada.
O ecommerce é disparadamente o segmento que mais cresceu nos últimos anos, saindo de apenas 10 mil metros quadrados locados em 2017 para mais de 450 mil metros quadrados locados em 2021.
Fonte: Collier
13/09/2024
Logística é hoje um dos principais desafios para grãos, afirmam executivos
Seja para produtor de café, de soja, trigo ou algodão, um dos principais desafios está na logística, especialmente em um país tão dependente de rodovias como o Brasil e com seu principal (...)