12/05/2022

Marcella Cunha se reúne com novo presidente da Comissão de Viação e Transportes

 Marcella Cunha se reúne com novo presidente da Comissão de Viação e Transportes



A diretora-executiva da ABOL, Marcella Cunha, esteve reunida, nesta quinta-feira, com o deputado Hildo Rocha (MDB-MA), recém eleito presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados. O encontro foi marcado pela abordagem de temas atuais ligados ao setor que precisam de uma atenção especial e estão no radar da Associação.


Entre os temas levados por Marcella estiveram o Projeto de Lei 3757/2020, defendido pela ABOL, que busca regulamentar a atividade dos OLs, além de atualizar a centenária lei de armazenagem. Também fizeram parte da pauta o preço do combustível, que impacta diretamente no frete, a regulamentação do mercado de carbono, a Reforma Tributária, uma nova data para o "Dia do Profissional ds Logística", a implementação do DT-e, o PNL 2035 e o tabelamento de frete.


"Foi uma visita institucional de aproximação com o novo presidente da CVT, que está muito atento às questões ligadas aos custos logísticos e demandas de infraestrutura. Apresentamos os projetos que tramitam no Congresso Nacional que são monitorados pela Associação, com foco no PL 3757, o qual foi muito bem aceito pelo parlamentar", destacou Marcella.


À frente da comissão desde o último dia 4, o deputado defende adequações legislativas que deem mais segurança jurídica à inovação e à livre iniciativa. Ele também observa a necessidade de se melhorar a qualidade das rodovias brasileiras, já que muitas estão "em péssimas condições". Em relações às novas tecnologias, um assunto também prioritário para a ABOL, Rocha declarou que a comissão deve avançar na aprovação de marcos legais que facilitem a vida das pessoas.



Notícias Relacionadas
 Ampliar a estratégia de expansão em intralogística é a função de Brunno Matta à frente da INTRALOG

30/04/2026

Ampliar a estratégia de expansão em intralogística é a função de Brunno Matta à frente da INTRALOG

Como novo diretor-presidente (CEO) da INTRALOG, empresa criada para consolidar as operações de gestão de armazéns e intralogística provenientes da JSL e da TPC, Brunno Matta tem a sua at (...)

Leia mais
 Wilson Sons revoluciona logística offshore com entrega por drones na Baía de Guanabara

30/04/2026

Wilson Sons revoluciona logística offshore com entrega por drones na Baía de Guanabara

A Wilson Sons, operador de logística portuária e marítima com mais de 188 anos no mercado, realizará, de forma inédita, operações com drones para entrega e coleta de documentos a navios (...)

Leia mais
 A Logística e o Impacto da Tecnologia IoT na Gestão de Embalagens

29/04/2026

A Logística e o Impacto da Tecnologia IoT na Gestão de Embalagens

Por Paulo Franceschini, diretor Comercial e Operações da Tegma Gestão LogísticaA logística vive uma transformação estrutural impulsionada por mudanças profundas nas c (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.