A diretora-executiva da ABOL, Marcella Cunha, esteve reunida, nesta quinta-feira, com o deputado Hildo Rocha (MDB-MA), recém eleito presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados. O encontro foi marcado pela abordagem de temas atuais ligados ao setor que precisam de uma atenção especial e estão no radar da Associação.
Entre os temas levados por Marcella estiveram o Projeto de Lei 3757/2020, defendido pela ABOL, que busca regulamentar a atividade dos OLs, além de atualizar a centenária lei de armazenagem. Também fizeram parte da pauta o preço do combustível, que impacta diretamente no frete, a regulamentação do mercado de carbono, a Reforma Tributária, uma nova data para o "Dia do Profissional ds Logística", a implementação do DT-e, o PNL 2035 e o tabelamento de frete.
"Foi uma visita institucional de aproximação com o novo presidente da CVT, que está muito atento às questões ligadas aos custos logísticos e demandas de infraestrutura. Apresentamos os projetos que tramitam no Congresso Nacional que são monitorados pela Associação, com foco no PL 3757, o qual foi muito bem aceito pelo parlamentar", destacou Marcella.
À frente da comissão desde o último dia 4, o deputado defende adequações legislativas que deem mais segurança jurídica à inovação e à livre iniciativa. Ele também observa a necessidade de se melhorar a qualidade das rodovias brasileiras, já que muitas estão "em péssimas condições". Em relações às novas tecnologias, um assunto também prioritário para a ABOL, Rocha declarou que a comissão deve avançar na aprovação de marcos legais que facilitem a vida das pessoas.