25/06/2021

Magalu está formando um ecossistema digital com recentes aquisições, diz Magalu está formando um ecossistema digital com recentes aquisições, diz

 Magalu está formando um ecossistema digital com recentes aquisições, diz Magalu está formando um ecossistema digital com recentes aquisições, diz


O Goldman Sachs afirmou, em relatório, que a Magazine Luiza, após as recentes aquisições — foram mais de 20 empresas compradas nos últimos dois anos — está formando um ecossistema digital em torno da marca.

Dentre as empresas adquiridas nos últimos dois anos, por um total estimado de mais de R$ 1 bilhão, há representantes de uma série de diferentes segmentos em comércio eletrônico, logística, fintech, anúncios digitais, criação de conteúdo e entrega de alimentos.

“Embora possa ser muito cedo para avaliar totalmente o sucesso potencial desta estratégia, acreditamos que seja consistente com a ambição da empresa de construir um ecossistema digital mais completo para seus vendedores e usuários”, diz o relatório.

O Goldman reiterou a recomendação de compra da ação e o preço-alvo em R$ 25, à medida que a Magalu fortalece gradualmente sua presença em categorias não essenciais e impulsiona tendências positivas no crescimento e envolvimento do usuário, experiência de realização e serviços de valor agregado para seus vendedores.

A queda de 18% acumulada no ano contra uma alta de 8% do índice Bovespa criou um ponto de entrada atraente, na opinião do banco, lembrando que a empresa tem um histórico de crescente participação de mercado e de adoção de iniciativas digitais.

“Misturar crescimento orgânico e inorgânico não é novidade para Magalu. Os investidores que olharam para a empresa nos anos mais recentes muitas vezes sentem que ela mudou de um crescimento orgânico para um crescimento liderado por fusões e aquisições.

No entanto, podemos argumentar que a companhia, na verdade, tem ampla experiência na aquisição e integração, uma vez que adquiriu uma série de varejistas com base em lojas regionais no Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil entre 2003 e 2005 e em 2010/2011”, diz o banco.

O relatório destaca também que o crescimento liderado por fusões e aquisições superestima a contribuição dos negócios recentes para o crescimento geral: enquanto as aquisições maiores (por exemplo, Netshoes e AiQFome) sem dúvida contribuíram tanto para o crescimento geral do GMV (vendas brutas) quanto para o crescimento incremental do GMV, a Magalu continua apresentando um crescimento orgânico substancial.

“Por exemplo, no terceiro trimestre de 2020 — um período em que a Netshoes (adquirida em junho de 2019) já estava totalmente incluída na base de comparação e a AiQFome provavelmente contribuiu apenas marginalmente (encerrada em 3 de setembro de 2020) —, a Magalu registrou crescimento total de 148% das vendas brutas no comparativo anual (sendo alta de 81% para on-line mais a receita bruta das lojas físicas). Excluindo a AiQFome, estimamos que o crescimento do GMV teria sido de 147%”, diz o relatório.\
\
Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas
 Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins

29/11/2024

Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins

Segunda data mais importante para o varejo, a Black Friday perdeu força nesta semana, após um início de mês animador, e precisa voltar a acelerar a partir de hoje para atingir as projeçõ (...)

Leia mais
 Black Friday: Operadores logísticos priorizam experiência do consumidor

29/11/2024

Black Friday: Operadores logísticos priorizam experiência do consumidor

Com a Black Friday marcada para 29 de novembro, operadores logísticos filiados à Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) estão focados em atender às crescentes exigências (...)

Leia mais
 Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

27/11/2024

Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.