02/03/2021

Maersk crê num crescimento de 3% ou mais do comércio global em 2021

 Maersk crê num crescimento de 3% ou mais do comércio global em 2021


A Maersk, maior empresa de logística de contêineres terrestres e marítimos do mundo, espera que o comércio mundial cresça 3% ou mais em 2021. O armador vê o comércio global se recuperar, embora ainda haja muita incerteza sobre o tamanho do impacto da Covid-19 na economia mundial em 2021.

Neste cenário, a companhia diz implementar uma estratégia global que a posiciona para o crescimento em diversos países, incluindo o Brasil.

"Para dar o pontapé inicial em 2021 no Brasil, a Maersk começou a oferecer serviços de frete aéreo em janeiro", conta Douglas Piagentini, diretor comercial da Maersk East Coast South America. "Estamos construindo nossa rede intermodal, seja para transportar mercadorias por terra, mar ou por via aérea. Outra área de crescimento é a de serviços digitais para empresas de médio e pequeno porte, oferta que tem se mostrado muito útil durante a pandemia. Entretanto, alavancar a logística no Brasil é um desafio na frente regulatória", afirma Piagentini.

O executivo diz em nota: "Oferecer aos clientes da indústria, agronegócio ou do varejo a oportunidade de reservar contêineres, obter cotações de preços fixos e rastrear mercadorias online faz parte da nossa filosofia de simplificar, conectar e possibilitar o comércio para nossos clientes. Queremos tornar a movimentação de um contêiner tão fácil quanto enviar uma carta pelo correio ou comprar alimentos. Para chegar lá, precisamos da ajuda dos reguladores para reduzir o impacto da burocracia e o número de agências reguladoras envolvidas no envio de um contêiner".

No Brasil, o transporte de mercadorias via contêiner envolve o cumprimento das exigências regulatórias de cerca de 30 agências.

Notícias Relacionadas
 Logística reversa na saúde supera 329 toneladas em 2025 nas operações da Andreani no Brasil

17/03/2026

Logística reversa na saúde supera 329 toneladas em 2025 nas operações da Andreani no Brasil

A logística reversa na saúde tem ganhado relevância nas cadeias de suprimentos farmacêuticas e médico-hospitalares. Em 2025, a Andreani Logística registrou a movimentação de mais de 329 (...)

Leia mais
 Transportadores podem pagar 40% menos em multas ao aderir à notificação eletrônica da ANTT

11/03/2026

Transportadores podem pagar 40% menos em multas ao aderir à notificação eletrônica da ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está ampliando a digitalização de seus serviços e criando um incentivo direto para transportadores e empresas regularizarem suas pendê (...)

Leia mais
 ANTT inicia integração nacional para verificação automática dos seguros obrigatórios do transporte de cargas

11/03/2026

ANTT inicia integração nacional para verificação automática dos seguros obrigatórios do transporte de cargas

Período de homologação do sistema começa em 10 de março e permitirá o intercâmbio automatizado de dados entre seguradoras e o RNTRC; verificação passará a valer para inscrição e manu (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.