02/03/2021

Maersk crê num crescimento de 3% ou mais do comércio global em 2021

 Maersk crê num crescimento de 3% ou mais do comércio global em 2021


A Maersk, maior empresa de logística de contêineres terrestres e marítimos do mundo, espera que o comércio mundial cresça 3% ou mais em 2021. O armador vê o comércio global se recuperar, embora ainda haja muita incerteza sobre o tamanho do impacto da Covid-19 na economia mundial em 2021.

Neste cenário, a companhia diz implementar uma estratégia global que a posiciona para o crescimento em diversos países, incluindo o Brasil.

"Para dar o pontapé inicial em 2021 no Brasil, a Maersk começou a oferecer serviços de frete aéreo em janeiro", conta Douglas Piagentini, diretor comercial da Maersk East Coast South America. "Estamos construindo nossa rede intermodal, seja para transportar mercadorias por terra, mar ou por via aérea. Outra área de crescimento é a de serviços digitais para empresas de médio e pequeno porte, oferta que tem se mostrado muito útil durante a pandemia. Entretanto, alavancar a logística no Brasil é um desafio na frente regulatória", afirma Piagentini.

O executivo diz em nota: "Oferecer aos clientes da indústria, agronegócio ou do varejo a oportunidade de reservar contêineres, obter cotações de preços fixos e rastrear mercadorias online faz parte da nossa filosofia de simplificar, conectar e possibilitar o comércio para nossos clientes. Queremos tornar a movimentação de um contêiner tão fácil quanto enviar uma carta pelo correio ou comprar alimentos. Para chegar lá, precisamos da ajuda dos reguladores para reduzir o impacto da burocracia e o número de agências reguladoras envolvidas no envio de um contêiner".

No Brasil, o transporte de mercadorias via contêiner envolve o cumprimento das exigências regulatórias de cerca de 30 agências.

Notícias Relacionadas
 Unilever inaugura seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, em Serra, com operação da JSL

11/12/2025

Unilever inaugura seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, em Serra, com operação da JSL

A Unilever inaugurou nesta terça-feira, dia 9 de dezembro, seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, localizado na cidade da Serra. A cerimônia contou com a presença do gove (...)

Leia mais
 Terminais do Porto de Santos se unem para ação “Contêiner do Bem”

11/12/2025

Terminais do Porto de Santos se unem para ação “Contêiner do Bem”

Terminais portuários do Porto de Santos realizaram nesta terça-feira (9) mais uma edição do Contêiner do Bem – Movimentando Amor. Ao todo, a campanha distribuiu cerca de dois mil brinque (...)

Leia mais
 Andreani Logística anuncia Favio Gabriel Podjarny como novo diretor-geral no Brasil

09/12/2025

Andreani Logística anuncia Favio Gabriel Podjarny como novo diretor-geral no Brasil

A Andreani Logística anunciou Favio Gabriel Podjarny como novo diretor-geral da base brasileira. O executivo é o atual diretor de negócios internacionais da operadora de bandeira argenti (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.