A A.P. Moller - Maersk fechou um acordo para adquirir a LF Logistics, empresa de contratos logísticos sediada em Hong Kong e focada em soluções e serviços de atendimento, e-commerce e transporte terrestre para clientes que atuam na região Ásia-Pacífico. O valor da transação é de US$ 3,6 bilhões e a aquisição está sujeita a aprovações regulatórias, devendo ser concluída ainda este ano.
De acordo com o CEO da Maersk, Soren Skou, a aquisição é um marco importante e verdadeiramente estratégico para a companhia, pois vai ao encontro do objetivo do grupo dinamarquês de se posicionar como integrador global de logística de ponta a ponta. “Adicionamos capacidades críticas na rota Ásia-Pacífico para apoiar o crescimento de longo prazo de nossos clientes nessa região, bem como capacidades e tecnologia que podemos escalar em nosso negócio de logística contratada globalmente”, diz.
Com a aquisição, a Maersk adicionará 223 depósitos ao portifólio existente, elevando o número total de instalações globais para 549, espalhadas por um total de 9,5 milhões de m².
“Com essa mudança, vamos aumentar nossa oferta de armazenamento e distribuição e responder às necessidades de rápido crescimento de nossos clientes por contratos de logística. Guiada por uma cultura centrada no cliente e operações bem executadas, a LF Logistics construiu um histórico incomparável de execução de uma estratégia omnichannel, sendo uma posição única que podemos usar para construir e operar o atendimento aos clientes em nossa rede”, destaca o CEO do departamento de Ocean & Logistics da Maersk, Vincent Clerc.
“Reconhecemos que para a LF Logistics ser um líder global na indústria, alcançar escala é de suma importância. A Maersk oferece o ajuste ideal para nosso pessoal e nossos clientes. A companhia tem uma presença substancial em todo o mundo e utilizará a base de talentos e a plataforma operacional da LF Logistics em toda a Ásia para construir sua oferta de logística e atendimento globalmente”, destaca o CEO da LF Logistics, Joseph Phi.
Fonte: Tecnologística
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)