05/12/2023

Luft Logistics sedia evento sobre autonomia da mulher

 Luft Logistics sedia evento sobre autonomia da mulher



A operadora Luft Logistics sediou na sexta-feira, 01 de dezembro, na matriz da Luft Healthcare em Itapevi (SP), o evento Programa Cioeste de Autonomia da Mulher. Das 8h às 12h, 200 pessoas, entre elas profissionais das Secretarias dos Direitos Humanos e Direitos das Mulheres, colaboradores de empresas e autoridades dos 12 municípios do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, discutiram inclusão feminina, melhores práticas e cases de sucesso relacionados à equidade de gênero.  


Realizado pelo consórcio da região oeste metropolitana de São Paulo (Cioeste SP) e Associação Brasileira de Recursos Humanos – Regional Metropolitana Oeste (ABRHRMO), o evento teve início com as boas-vindas às autoridades presentes, como o Vice-Prefeito de Itapevi; Marcos Teco Godoy; Secretário Executivo do Cioeste, Jorge Lapas; Vereadora de Itapevi, Tininha Godoy; Secretária de Direitos Humanos e Cidadania de Itapevi, Renata Simões; e o Diretor Regional da ABRH, Valdir Baptista. 


Após abertura do COO da Luft Healthcare, Felipe Selistre, e palestras da jornalista e escritora Mariah Moraes e do campeão mundial de futebol Cafu, ocorreram os painéis: Práticas Inclusivas pela Equidade de Gênero, com a Vereadora do Município de São Roque, Claudia Pedroso; a Gerente de RH da Dubai, Tanise Vilella; a Supervisora de RH da Luft Healthcare, Julia Martinelli; e a Especialista em Desenvolvimento Humano da Communica, Carla Brandão. Na sequência, o painel Cases de Sucesso pela Equidade de Gênero reuniu a Especialista em Gestão Pública da Secretaria da Mulher do Município de Barueri, Ana Victoriano; a CEO da MMP, Talita Mazzi; a Co-fundadora no Pactuá, instituição de aceleração de negros na liderança e membro da comissão de Pessoas do IBGC, Iris Barreira; e a Master Coach, Empresária, Mentora de Mulheres, Idealizadora do Movimento Inspira Mulheres e Club Movimento de empreendedorismo feminino, Flávia Salim. 


O terceiro e último painel, A Importância dos Organismos de Inclusão e Proteção da Mulher nos Municípios, contou com a Diretora de Serviços da Luft Healthcare, Angélica Nogueira; a Coordenadora da Câmara Técnica de Gênero do Consórcio Cioeste, Luciana Ribeiro; a Assistente Social da Diretoria da Mulher de Jandira, Vanice Alves; e o Artista e Ativista Humanitário, Sebastian Fonseca.  


As mestras de cerimônia do evento foram a Assistente Social, Assessora de Programas e Projetos Cioeste e Presidenta do Conselho Municipal de Igualdade Racial de Itapevi, Leticia Martins, e a Médica e Secretária da Mulher e Família de Vargem Grande Paulista, Larissa Canavez. 


“Foi uma excelente oportunidade para debatermos temas muito importantes para a sociedade. Inspiradores, os painéis reforçaram a causa da equidade de gênero, inclusive no ambiente corporativo. Foram momentos de muita troca de experiências e aprendizados”, afirma Angélica Nogueira, Diretora de Serviços da Luft Healthcare. 


A área de abrangência do Cioeste envolve os municípios paulistas de Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bem Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.  


A Luft Healthcare atende mais de 100 clientes do setor de saúde, operando mais de 200 mil posições de paletes e prestando serviços para toda a cadeia integrada. De sua expedição, saem anualmente milhões de medicamentos, vacinas, produtos para saúde e bem-estar pessoal, além de matérias-primas e outros insumos do processo produtivo.  


Com matriz em Itapevi (SP) e filiais no Rio de Janeiro (RJ), Itajaí (SC) e Goiânia (GO), a operadora soma 180 mil m2 de área total e mais de 100 mil m2 de área construída. A empresa mantém cross docking em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES). 



Notícias Relacionadas
 Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

25/04/2024

Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio BBM 2024 — o Oscar da logística brasileira. Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, a premiação visa reconh (...)

Leia mais
 Movecta registra receita recorde em 2023

25/04/2024

Movecta registra receita recorde em 2023

A empresa de logística integrada Movecta encerrou o ano passado com faturamento de R$ 667 milhões, registrando alta de 12,6% frente a 2022, quando contabilizou receitaa de R$ 592,3 milhõ (...)

Leia mais
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.