30/01/2023

Logística está entre as áreas com cargos em alta, de acordo com levantamento da PageGroup

 Logística está entre as áreas com cargos em alta, de acordo com levantamento da PageGroup



A PageGroup, consultoria especializada em recrutamento de executivos de todos os níveis hierárquicos, divulgou a lista de cargos em alta para 2023 e os perfis mais procurados pelo mercado de trabalho. Uma das áreas mapeadas é a logística, setor que está em alta desde o início da pandemia de COVID-19 devido ao aumento das compras on-line e o crescimento das vendas no e-commerce. 


Outra consequência da pandemia foi o avanço tecnológico, o qual impulsionou setores no ambiente digital e suas respectivas profissões, que agora são cada vez mais flexíveis e inovadoras. Por meio da chegada da era web 4.0, o mercado vive uma fase de inovação e otimização de processos tendo a tecnologia como maior aliada. A situação atual, chamada de logística 4.0, traz maior eficiência ao setor, otimização de processos e redução de custos.


Atuante no setor, a RoutEasy é uma startup que oferece soluções para essa nova era, apostando em inteligência artificial e programação para atribuir excelência aos seus mais de 300 clientes. Por meio dos módulos de  gestão, otimização e orquestração, a startup garante um planejamento de rotas e despachos totalmente otimizados, auxiliando empresas com altas demandas e diferentes hubs de distribuição.


Quando o segmento cresce, muito se fala sobre carreira. A RoutEasy acredita que há algumas habilidades essenciais para o profissional dessa nova era. Entre elas, estão inteligência de dados, adaptabilidade a novas tecnologias, resolução de problemas, capacidade de análise do macroambiente e foco no cliente. Nesse sentido, a startup lançou o Routing Academy, curso focado em planejamento de rotas e novas tecnologias para a logística, direcionado às pessoas que já estão no mercado ou para aqueles que queiram seguir uma profissão na área.


“O setor de logística se beneficiou da transformação digital e cresceu com ela. Com esse crescimento, veio também a necessidade de novos talentos que evoluam e inovem junto às novas demandas do mercado. Por isso, as profissões ligadas à tecnologia logística são áreas muito promissoras, uma vez que são impulsionadas pela transformação digital”, finaliza Caio Reina, CEO e fundador da RoutEasy.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais
 A corrida pelo hidrogênio verde

24/04/2024

A corrida pelo hidrogênio verde

O passo a passo da descarbonização energética está consolidado. As fontes fósseis são deixadas de lado para dar lugar à energia captada a partir do sol, do vento, da água e até por meio (...)

Leia mais
 Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

24/04/2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

A Santos Brasil está ampliando a sua atuação no setor de transportes, consolidando-se como principal operadora de serviços capaz de garantir soluções logísticas completas e integradas, d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.