18/03/2024

Logística da Páscoa exige qualidade e precisão na distribuição dos chocolates

 Logística da Páscoa exige qualidade e precisão na distribuição dos chocolates



A sazonalidade é o grande desafio para os operadores logísticos e é também o período que exige atenção redobrada para receber, armazenar e transportar produtos. A Páscoa é uma das datas mais importantes para o comércio e consumidores, com uma logística que começa a ser estruturada com até cinco meses de antecedência.


Para a Páscoa 2024, a FM Logistic do Brasil deu início a todo o processo em outubro do ano passado. Do Centro de Distribuição (CD) de São Paulo, com uma área climatizada de 16 mil m2 e temperatura controlada entre 16º e 22º, a empresa se organiza para que os chocolates sejam entregues nas gôndolas dos maiores varejistas em todo o território nacional.


Qualidade e precisão na operação logística são os principais diferenciais da FM para atender ao amplo mercado consumidor e fazer com que mais de 10 milhões de produtos, entre ovos de chocolate, barras e caixas de bombons, sejam perfeitamente distribuídos e entregues. A empresa também investiu R$ 4,5 milhões para aumentar a área de armazenagem destinada à movimentação de produtos com temperatura controlada.


Entre os principais diferenciais da FM Logistic na armazenagem de cargas refrigeradas estão licença da Anvisa, políticas rígidas de qualidade, tecnologia para controle e rastreabilidade dos paletes, sistema WMS com monitoramento de lote, bloqueios, certificações em segurança alimentar e auditoria específica.


“Temos mais de 15 anos de experiência na operação Páscoa, realizada em parceria com nossos clientes, alicerçada no gerenciamento de operações sazonais com qualidade e precisão, alta acuracidade de inventário, torre de controle diária para acompanhamento da evolução, capacidade e produção”, explica Luciana Lacerda, diretora de operações da FM Logistic do Brasil.


A potencialidade do período a cada ano torna a operação ainda mais desafiadora. Para 2024, o crescimento esperado na movimentação da Páscoa na FM Logistic é 43% superior em relação ao ano passado. São mais de 70 profissionais dedicados e treinados que dão fluxo a toda a volumetria em um único mês.


“Contamos com flexibilidade e know how para estabelecer a capacidade produtiva em curto prazo de tempo, tudo isso apoiado por sistemas integrados. A alta satisfação dos clientes fortalece nossa parceria de longo prazo no mercado”, finaliza a executiva. 



Notícias Relacionadas
 ABOL discute lei de cotas para PCDs

25/07/2024

ABOL discute lei de cotas para PCDs

A criação de uma comissão formada por empresas, poder público e instituições responsáveis pelo atendimento de Pessoas com Deficiência (PCDs) foi uma das soluções propostas pelo advogado (...)

Leia mais
 Cubo Maritime & Port fecha cooperação internacional com Port Innovators Network

18/07/2024

Cubo Maritime & Port fecha cooperação internacional com Port Innovators Network

O Cubo Maritime & Port, hub de inovação do setor marítimo e portuário da América Latina criado por Cubo Itaú, Hidrovias do Brasil, Porto do Açu e Wilson Sons, anuncia a assinatura de (...)

Leia mais
 Digitalização na logística é uma questão de sobrevivência

16/07/2024

Digitalização na logística é uma questão de sobrevivência

Antonio Wrobleski - Presidente da BBM LogísticaO atual cenário em evolução da indústria da cadeia de suprimentos em todo o mundo, apresenta alguns desafios às empresa (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.