13/04/2021

Log-In fecha contrato para um novo serviço com origem na Argentina

 Log-In fecha contrato para um novo serviço com origem na Argentina


A Log-In Logística Intermodal vem apostando em um novo segmento de negócio: o de soluções customizadas. O serviço, também conhecido como 3PL - quando parte da cadeia logística é terceirizada para um operador logístico -, está ganhando espaço no portfólio da Log-In desde o final do ano passado.

O mais recente contrato firmado foi para a movimentação de produtos químicos numa operação desenhada exclusivamente para o cliente, saindo da Argentina em direção ao Brasil, sendo a Log-In o único operador de toda a cadeia logística. O trabalho foi conduzido em parceria com o escritório regional da Log-In em Buenos Aires e integra dois ativos da empresa: navios porta-contêineres e o terminal intermodal de Itajaí, localizado em Santa Catarina.

A operação prevê saídas regulares do porto argentino de TecPlata, em Buenos Aires, com destino ao porto de Itajaí (SC). De lá, a carga é transferida para o terminal intermodal da Log-In em Itajaí, armazenada e, finalmente, entregue por caminhão até a porta do cliente nas regiões Sul e Sudeste. Uma outra parte da carga segue por cabotagem para o Nordeste.

Desde 2007, a Log-In realiza operações dedicadas para a Dow Química nos terminais intermodais de Itajaí (SC) e Guarujá (SP) combinadas com a navegação costeira. A ideia é que esses modelos logísticos sejam replicados.

Notícias Relacionadas
 Operadora logística movimenta milhões de ovos de Páscoa em 2026

31/03/2026

Operadora logística movimenta milhões de ovos de Páscoa em 2026

A Páscoa de 2026 deverá movimentar cerca de 12 milhões de ovos de chocolate apenas nas operações da FM Logistic do Brasil. A companhia projeta um crescimento de 20% no volume distribuído (...)

Leia mais
 Mais mulheres, decisões mais representativas e realistas

27/03/2026

Mais mulheres, decisões mais representativas e realistas

Discutir a participação feminina no mercado de trabalho e no ambiente corporativo  perpassa também as políticas de boa governança das organizações, hoje vistas como importantes vetores e (...)

Leia mais
 Em entrevista ao Jornal Hoje, diretora executiva da ABOL fala sobre os impactos do aumento do diesel no setor

27/03/2026

Em entrevista ao Jornal Hoje, diretora executiva da ABOL fala sobre os impactos do aumento do diesel no setor

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) intensificou, em março, sua atuação institucional ao chamar atenção para os impactos da alta do diesel no setor, impulsionada pelo (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.