23/05/2024

JSL investe em simulador de direção para mais segurança dos motoristas

 JSL investe em simulador de direção para mais segurança dos motoristas



Com foco na segurança e treinamento de sua equipe de motoristas, a JSL, empresa com o maior portfólio de serviços logísticos do país, investiu R$ 2 milhões na aquisição de um simulador de direção de caminhão projetado para treinamento em situações adversas, como deslizamentos em estradas de terra e imprevistos nas rodovias.


Segundo o CEO da JSL, Ramon Alcaraz, ela é a primeira empresa do setor logístico do país a adquirir essa tecnologia, o que reflete o compromisso com os seus profissionais e a garantia da prestação do melhor serviço aos seus clientes, especialmente no que se refere à questão de segurança e redução de acidentes na operação. “Esta ação inédita reflete o compromisso da empresa com a segurança, a inovação e o desenvolvimento de sua equipe, contribuindo para um setor de transporte mais seguro e eficiente em todo o país”, afirma Alcaraz.


Uma carreta itinerante foi equipada com o simulador de direção, onde já são aplicados os primeiros treinamentos dos profissionais que irão trabalhar na nova operação em Ribas, MS, prevista para iniciar em junho. “O simulador de direção de caminhão será utilizado para oferecer treinamentos especializados para aprimorar as habilidades e preparar nossos motoristas para lidar com diversas situações de forma segura e eficiente”, declara o CEO da JSL.


Visando estender os benefícios dessa ação para toda a sua equipe de motoristas no Brasil, a JSL decidiu colocar o simulador em uma carreta itinerante e levar o treinamento para profissionais de outras operações da empresa, garantindo que todos estejam adequadamente treinados e preparados para enfrentar desafios nas estradas.


“O foco principal é utilizar a tecnologia para garantir a segurança tanto dos colaboradores, das cargas transportadas e das estradas, reforçando o compromisso da JSL com a excelência operacional e a nossa meta Zero Acidente”, reforça Alcaraz.


Atualmente, são cerca de 300 motoristas em Ribas e a capacidade de treinamento é de cerca de 150 motoristas por mês. A expectativa da empresa é que, até o final do ano, a capacitação seja de 1000 motoristas. De Ribas, a carreta seguirá à Eunápolis, BA.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 JSL abre vagas para refugiados e migrantes em Guarulhos

17/10/2025

JSL abre vagas para refugiados e migrantes em Guarulhos

A JSL abrirá na próxima segunda-feira (20) as inscrições para a terceira edição do programa Conectando Fronteiras, iniciativa que visa a inclusão e a empregabilidade de refugiados e migr (...)

Leia mais
 Comércio global cresce apesar da turbulência tarifária, aponta DHL

17/10/2025

Comércio global cresce apesar da turbulência tarifária, aponta DHL

O comércio global continua a mostrar resiliência, mesmo diante de tarifas norte-americanas que alcançam níveis inéditos desde a década de 1930. Uma atualização do DHL Global Connectednes (...)

Leia mais
 Os caminhos da Brado para garantir novos destinos para o algodão

16/10/2025

Os caminhos da Brado para garantir novos destinos para o algodão

A produção de algodão no Brasil deve crescer 5,7% frente a 2024, chegando em 3,9 milhões de toneladas neste ano. Mas o mapa das exportações atravessa uma mudança, com uma saída parcial d (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.