A JSL iniciou a fase de testes do pentatrem nas operações da LD Celulose em Indianópolis (MG). O equipamento é um cavalo mecânico com 47 metros de comprimento que movimenta cinco compartimentos de carga. Com ele, transportamos por 28 km as toras de eucalipto retiradas das fazendas até o nosso parque fabril, onde a madeira é transformada.
O nosso CEO Ramon Garcia de Alcaraz é especialista no assunto e destaca a nossa experiência com esse tipo de equipamento em operações
“Fomos uma das primeiras empresas no país a utilizar os pentatrens e manter uma equipe de motoristas altamente treinados e experientes para conduzir o equipamento, que exige uma operação especialmente desenhada para ele”
Após as fases de testes, a previsão é prosseguir as operações com 15 pentatrens nas fazendas da LD Celulose.
A operação é um joint venture entre a austríaca Lenzing e a brasileira Dexco, que estão implantando uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo, com capacidade de 500 mil toneladas/ano.
Fonte: JSL
05/11/2024
Aeroportos da CCR investem para receber voos cargueiros
De olho na forte demanda por transporte aéreo de carga, puxado por negócios como o e-commerce, um total de R$ 83 milhões está no pipeline de investimentos para melhorar a infraestrutura (...)