05/07/2024

JSL forma primeira turma do programa “Mulheres na Manutenção”

 JSL forma primeira turma do programa “Mulheres na Manutenção”



Com o objetivo de incentivar a participação feminina na logística, a JSL concluiu nesta semana a primeira turma do “Mulheres na Manutenção”. Segmento do programa “Mulheres na Direção”, lançado em 2021, a iniciativa formou 10 mulheres que, a partir de agora, estão aptas para atuar como eletricistas, mecânicas e soldadoras.


A gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, Bianca Furlan, definiu a formação dessas mulheres como “um marco na busca por igualdade de gênero na indústria logística”.


“Estamos extremamente orgulhosos de formar a primeira turma com foco em manutenção”, afirmou. “Este programa não só capacita as participantes para ocuparem funções técnicas essenciais, mas também promove a diversidade e a inclusão em um setor tradicionalmente dominado por homens.”


As candidatas aprovadas no processo seletivo receberam 340 horas de treinamento com o apoio do Sest Senat, Escola do Mecânico e Hyster. As participantes poderão atuar nas cidades de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano, na região do Alto Tietê, ou em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 Transportadores podem pagar 40% menos em multas ao aderir à notificação eletrônica da ANTT

11/03/2026

Transportadores podem pagar 40% menos em multas ao aderir à notificação eletrônica da ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está ampliando a digitalização de seus serviços e criando um incentivo direto para transportadores e empresas regularizarem suas pendê (...)

Leia mais
 ANTT inicia integração nacional para verificação automática dos seguros obrigatórios do transporte de cargas

11/03/2026

ANTT inicia integração nacional para verificação automática dos seguros obrigatórios do transporte de cargas

Período de homologação do sistema começa em 10 de março e permitirá o intercâmbio automatizado de dados entre seguradoras e o RNTRC; verificação passará a valer para inscrição e manu (...)

Leia mais
 DP World reforça compromisso com equidade de gênero no Brasil

09/03/2026

DP World reforça compromisso com equidade de gênero no Brasil

A DP World reforça o seu compromisso com a equidade de gênero no Brasil ao ampliar a presença feminina em funções operacionais, de liderança e em programas de capacitação no setor portuá (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.