19/12/2023

JSL forma operadoras de empilhadeira para atuarem no Alto Tietê, SP

 JSL forma operadoras de empilhadeira para atuarem no Alto Tietê, SP



A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, está formando 20 operadoras de empilhadeira que participaram da 5ª edição do Mulheres na Direção, na região do Alto Tietê, SP.


Realizado em parceria com a Suzano, o programa selecionou mulheres residentes nas cidades de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mogi das Cruzes e Poá, que estavam em busca de inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional.


As candidatas aprovadas no processo seletivo receberam treinamento teórico e prático, totalizando 168 horas de capacitação, sendo contratadas como trainees por 45 dias. Ao longo de todo o processo, elas contaram com o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança. Após a formatura, são efetivadas pela JSL para atuar na operação da Suzano.


Criado em 2021, o Mulheres na Direção da JSL já formou 12 profissionais motoristas Categoria E (condução de caminhão tracionando duas carretas) – onze delas foram contratadas como caminhoneiras na companhia. Em 2022, capacitou 34 operadoras de empilhadeira em Uberaba, MG, e Mucuri, BA, sendo esta última para uma operação da Suzano.


Neste ano, além da edição em Alto Tietê, o programa também já formou cinco motoristas carreteiras, em Butiá, RS, e, atualmente, capacita 30 operadoras de empilhadeira nas cidades sul-mato-grossenses de Inocência e Ribas do Rio Pardo, também para atuarem em unidades da Suzano.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 Bloqueios comprometem logística de transporte e setor produtivo no Rio Grande do Sul

07/05/2024

Bloqueios comprometem logística de transporte e setor produtivo no Rio Grande do Sul

As chuvas intensas que provocaram enchentes no Rio Grande do Sul, com 83 mortes e 111 desaparecidos até esta segunda-feira (6), afetam também a logística de transportes em todo o estado, (...)

Leia mais
 Lucro da Tegma sobe 8% no 1º trimestre

07/05/2024

Lucro da Tegma sobe 8% no 1º trimestre

A Tegma registrou lucro líquido de R$ 37,3 milhões no primeiro trimestre, um avanço de 8,1% em relação ao mesmo período de 2023. Na mesma base de comparação, a receita subiu 15,8%, para (...)

Leia mais
 Nova logtech da Luft visa atenuar dor de crescimento dos sellers

06/05/2024

Nova logtech da Luft visa atenuar dor de crescimento dos sellers

O cenário para plataformas de vendas (marketplaces) e lojas (sellers) online para os próximos anos é de aumento de faturamento. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrô (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.