A JSL S.A. (B3: JSLG3) anunciou que Guilherme de Andrade Fonseca Sampaio assumirá o cargo de diretor-presidente a partir de 1º de janeiro de 2026, em substituição a Ramon Alcaraz. A transição será conduzida ao longo de novembro e dezembro, e Alcaraz permanecerá na companhia como acionista e conselheiro consultivo.
Sampaio, que acumulará as funções de CFO e diretor de Relações com Investidores, está no grupo JSL/Simpar desde 2019. Iniciou a carreira na empresa na área de planejamento estratégico e fusões e aquisições, e teve papel central na reorganização societária que levou à criação da Simpar e à relistagem da JSL na B3 em 2020. Desde então, participou de processos de aquisição e modernização tecnológica.
Antes de chegar à JSL, o executivo trabalhou por 13 anos na EY, com foco em transações corporativas, mercado de capitais e estratégia comercial para a América do Sul. É formado em Administração de Empresas, com especialização em Finanças pela FGV e em Global Supply Chain Management pela Wharton School of Business.
A mudança no comando faz parte do planejamento de sucessão da companhia, que busca iniciar um novo ciclo de crescimento e reforçar sua atuação nos segmentos de logística, transporte e cadeia de suprimentos.
Fonte: Times Brasil