A JSL intensificou suas operações de logística para atender ao aumento na demanda por produtos típicos da ceia de Natal e itens consumidos no verão. No segmento de congelados, o transporte de aves natalinas é o principal foco, com crescimento de até 70% no volume de armazenagem e transporte antes e depois do Natal.
Para dar conta desse aumento, a frota da empresa também é ampliada em 70%, reforçando as entregas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e na região Nordeste. Outro destaque é o aumento de 22% no transporte de sorvetes no período, impulsionado pelo verão e pelas festividades. Em dezembro, a JSL realiza cerca de 1.200 entregas diárias de produtos refrigerados.
“O final do ano é um momento estratégico para a empresa. Nosso papel é garantir que os produtos que compõem a Ceia de Natal e outros itens essenciais para as festividades cheguem ao consumidor final no tempo certo e em perfeitas condições. Para isso, investimos em logística eficiente, tecnologia e no treinamento de nossas equipes”, afirmou o CEO da JSL, Ramon Alcaraz.
De acordo com a companhia, o transporte de produtos refrigerados exige cuidados rigorosos, como a manutenção da temperatura adequada em toda a cadeia logística, garantindo a preservação e a qualidade dos alimentos. Em alguns casos, a companhia faz contratações temporárias para a rotina de manutenção preventiva em todos os equipamentos e o controle rígido de procedimento dentro dos armazéns.
Fonte: Tecnologística