16/10/2023

JSL abre inscrições para treinamento de mulheres na operação máquinas no MS

 JSL abre inscrições para treinamento de mulheres na operação máquinas no MS



A JSL está com as inscrições abertas até 22 de outubro para a 6ª edição do Mulheres na Direção. O programa está com 30 vagas para operadoras de empilhadeira em duas cidades do leste de Mato Grosso do Sul: 15 para trabalhar em Inocência e a outra metade para atuar em Ribas do Rio Pardo. 


Com apoio da empresa Suzano, a iniciativa procura oferecer oportunidades e desenvolver talentos, priorizando as mulheres que buscam inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional. 


Para participar do programa, é preciso possuir CNH na categoria B — que permite dirigir automóveis, picapes, utilitários e vans —, residir em uma das cidades participantes e ter disponibilidade para trabalhar em diferentes turnos. Não é necessária experiência em operação de empilhadeira. 


“A inclusão da mulher no universo operacional é fundamental para aproveitarmos todo o potencial humano e promover a diversidade de pensamentos, habilidades e experiências em um ambiente misto, resultando em uma operação segura, eficiente e saudável”, afirmou a especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, Daniella de Melo. 


Além do treinamento teórico, as candidatas aprovadas no processo seletivo passarão por formação prática, totalizando 168 horas de aprendizado. O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) realizará a capacitação com carga horária de 84 horas. Já o time de operação passará pelo desenvolvimento de liderança com foco em viés inconsciente, que soma 4 horas de treinamento. 


As futuras operadoras de empilhadeira serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas. Ao longo de todo o processo, elas terão o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança. 


Criado em 2021, o “Mulheres na Direção da JSL” já formou 47 mulheres, que atuam como motoristas carreteiras e operadoras de empilhadeira. Esta é a terceira vez que o programa é realizado em conjunto com a Suzano, que já formou empilhadeiristas em Mucuri (BA) e atualmente está em andamento para a mesma função na região do Alto Tietê (SP). 


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 ID Logistics inaugura centro de distribuição em Extrema para atender Puravida da Nestlé

22/08/2025

ID Logistics inaugura centro de distribuição em Extrema para atender Puravida da Nestlé

A ID Logistics, uma das líderes em logística contratual no Brasil e presente em 18 países, inaugurou um centro de distribuição (CD) em Extrema, Minas Gerais. A operação marca o início da (...)

Leia mais
 Gigante de logística prevê impacto em ecommerce brasileiro com 'taxa das blusinhas' de Trump

22/08/2025

Gigante de logística prevê impacto em ecommerce brasileiro com 'taxa das blusinhas' de Trump

Otimistas com o crescimento dos negócios em países latinos, executivos da multinacional de logística alemã DHL não projetam, por ora, grande impacto das tarifas impostas pelo presidente (...)

Leia mais
 Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

15/08/2025

Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

O segmento de transportes foi o único, entre as cinco atividades do setor de serviços, a registrar crescimento em junho, ante maio, com avanço de 1,5% — a quinta alta mensal seguida —, s (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.