A Intelipost, empresa paulista de logística para comércio eletrônico, anunciou nesta quinta-feira a aquisição da Pegaki, empresa criada em 2016 em Santa Catarina e focada em PUDOs (pontos de retirada e coleta). Segundo a Intelipost informa em nota, a Pegaki permanecerá como uma empresa independente. O valor da negociação não foi informado.
Este é o segundo movimento de fusão e aquisição da Intelipost, que, em dezembro, anunciou a fusão com a AgileProcess, especializada em gestão de entregas e roteirização. Em meados de 2020, a Intelipost também recebeu um aporte de R$ 130 milhões da gestora de private equity Riverwood Capital.
O objetivo em 2021 é expandir a equipe da Pegaki dos atuais 20 funcionários para mais de 150 e acelerar a expansão da rede de pontos. “A pandemia transformou o varejo e deixou ainda mais clara a importância de ser omnichannel \[estratégia que utiliza múltiplos canais para estimular as vendas], com opções como os pontos de retirada”, diz Stefan Rehm,presidente e co-fundador da Intelipost.
Criada por João Cristofolini e Daniel Frantz, a Pegaki surgiu como um piloto no comércio eletrônico de um dos sócios da empresa para resolver problemas de insucesso de entregas. Atualmente, a Pegaki está presente em 1.500 pontos em todos os estados do Brasil. O plano é chegar a 20 mil pontos nos próximos três anos. “Para nós, este movimento será crucial para conseguirmos expandir ainda mais e reforçar nossa tecnologia”, diz Cristofolini, gestor da Pegaki.
Atualmente, mais de 4.000 sites no Brasil usam a tecnologia da Intelipost para gerenciamento, despacho e rastreamento de frete. Todos os meses, são mais de 19 milhões de pedidos de entregas por mês passando pelos sistemas das empresas.
30/04/2025
JSL apresenta nova unidade de negócios digital para logística rodoviária
A empresa de serviços logísticos JSL marcou presença na 29ª edição da Intermodal South America com uma nova adição ao seu ecossistema logístico. Lançando um novo capítulo em sua jornada (...)