04/02/2021

Intelipost, de logística para comércio eletrônico, compra catarinense Pegaki

 Intelipost, de logística para comércio eletrônico, compra catarinense Pegaki


A Intelipost, empresa paulista de logística para comércio eletrônico, anunciou nesta quinta-feira a aquisição da Pegaki, empresa criada em 2016 em Santa Catarina e focada em PUDOs (pontos de retirada e coleta). Segundo a Intelipost informa em nota, a Pegaki permanecerá como uma empresa independente. O valor da negociação não foi informado.

Este é o segundo movimento de fusão e aquisição da Intelipost, que, em dezembro, anunciou a fusão com a AgileProcess, especializada em gestão de entregas e roteirização. Em meados de 2020, a Intelipost também recebeu um aporte de R$ 130 milhões da gestora de private equity Riverwood Capital.

O objetivo em 2021 é expandir a equipe da Pegaki dos atuais 20 funcionários para mais de 150 e acelerar a expansão da rede de pontos. “A pandemia transformou o varejo e deixou ainda mais clara a importância de ser omnichannel \[estratégia que utiliza múltiplos canais para estimular as vendas], com opções como os pontos de retirada”, diz Stefan Rehm,presidente e co-fundador da Intelipost.

Criada por João Cristofolini e Daniel Frantz, a Pegaki surgiu como um piloto no comércio eletrônico de um dos sócios da empresa para resolver problemas de insucesso de entregas. Atualmente, a Pegaki está presente em 1.500 pontos em todos os estados do Brasil. O plano é chegar a 20 mil pontos nos próximos três anos. “Para nós, este movimento será crucial para conseguirmos expandir ainda mais e reforçar nossa tecnologia”, diz Cristofolini, gestor da Pegaki.

Atualmente, mais de 4.000 sites no Brasil usam a tecnologia da Intelipost para gerenciamento, despacho e rastreamento de frete. Todos os meses, são mais de 19 milhões de pedidos de entregas por mês passando pelos sistemas das empresas.

Notícias Relacionadas
 Nota conjunta dos setores sujeitos à tributação substitutiva da folha

29/04/2024

Nota conjunta dos setores sujeitos à tributação substitutiva da folha

A ação impetrada pelo governo no Supremo Tribunal Federal (STF), em 24 de abril de 2024, para questionar a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos até 2027, coloca em risco os (...)

Leia mais
 Inteligência artificial impulsiona redução de custos

29/04/2024

Inteligência artificial impulsiona redução de custos

Enquanto o agronegócio brasileiro aposta cada vez mais em inteligência artificial (IA) para impulsionar eficiência, buscando reduzir custos e elevar a produtividade, fornecedoras de tecn (...)

Leia mais
 Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

25/04/2024

Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio BBM 2024 — o Oscar da logística brasileira. Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, a premiação visa reconh (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.