18/02/2022

ID Logistics fatura 1,9 bilhão de euros em 2021

 ID Logistics fatura 1,9 bilhão de euros em 2021


O Grupo ID Logistics, presente em 17 países, faturou 1,9 bilhão de euros em 2021. O aumento da receita foi de 16,3% e marcou os 20 anos de atuação do operador logístico de origem francesa registrando crescimento ano a ano desde que foi fundado.

“Estamos muito satisfeitos por celebrar o vigésimo aniversário da ID Logistics com um sólido desempenho comercial. Nossa liderança no setor do e-commerce e nossa capacidade de prever períodos de pico no último trimestre de 2021 nos permitiram alcançar mais um ano de crescimento sustentado. Nós olhamos para 2022 com confiança e pretendemos continuar desenvolvendo nosso modelo de crescimento rentável e integrar com sucesso as duas aquisições realizadas no final de 2021”, analisa Eric Hémar, CEO da ID Logistics.

A companhia manteve um forte crescimento de receita no quarto trimestre de 2021, faturando 549,6 milhões de euros, com aumento de 21% e de 18,8% em bases comparáveis. Na França, a ID Logistics aumentou seu ritmo de crescimento em 7,8%, faturando 208,1 milhões de euros. No mercado internacional, a receita registrou 314,5 milhões de euros, com crescimento sustentado de 30,8%.

Ao longo de 2021, a ID Logistics iniciou 22 novas operações, patamar semelhante ao de 2020. A participação das atividades de e-commerce mostrou aumento de 28%, incluindo o índice de 33% do quarto trimestre do ano.

No ano passado, a Bosch reforçou a sua parceria com a ID Logistics para a gestão do estoque das concessionárias de energia elétrica na França. Na Espanha , o operador está ampliando sua colaboração com a Campofrío, empresa do setor de alimentação, com um novo centro logístico que entrará em funcionamento até 2023. No Brasil, a Heineken fechou parceria com a ID Logistics para administrar um armazém no estado de Minas Gerais a partir de abril.

A ID Logistics está bem posicionada para continuar sua expansão lucrativa em 2022, mantendo-se atenta aos desafios da crise da Covid-19. Os primeiros meses de 2022 também serão dedicados à integração da GVT no Benelux e da Colisweb na França, empresas adquiridas no final de 2021. O Grupo ID Logistics afirma que continua atento às oportunidades de crescimento externo, principalmente nos Estados Unidos.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas
 Transportadores podem pagar 40% menos em multas ao aderir à notificação eletrônica da ANTT

11/03/2026

Transportadores podem pagar 40% menos em multas ao aderir à notificação eletrônica da ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está ampliando a digitalização de seus serviços e criando um incentivo direto para transportadores e empresas regularizarem suas pendê (...)

Leia mais
 ANTT inicia integração nacional para verificação automática dos seguros obrigatórios do transporte de cargas

11/03/2026

ANTT inicia integração nacional para verificação automática dos seguros obrigatórios do transporte de cargas

Período de homologação do sistema começa em 10 de março e permitirá o intercâmbio automatizado de dados entre seguradoras e o RNTRC; verificação passará a valer para inscrição e manu (...)

Leia mais
 DP World reforça compromisso com equidade de gênero no Brasil

09/03/2026

DP World reforça compromisso com equidade de gênero no Brasil

A DP World reforça o seu compromisso com a equidade de gênero no Brasil ao ampliar a presença feminina em funções operacionais, de liderança e em programas de capacitação no setor portuá (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.