18/02/2022

ID Logistics fatura 1,9 bilhão de euros em 2021

 ID Logistics fatura 1,9 bilhão de euros em 2021


O Grupo ID Logistics, presente em 17 países, faturou 1,9 bilhão de euros em 2021. O aumento da receita foi de 16,3% e marcou os 20 anos de atuação do operador logístico de origem francesa registrando crescimento ano a ano desde que foi fundado.

“Estamos muito satisfeitos por celebrar o vigésimo aniversário da ID Logistics com um sólido desempenho comercial. Nossa liderança no setor do e-commerce e nossa capacidade de prever períodos de pico no último trimestre de 2021 nos permitiram alcançar mais um ano de crescimento sustentado. Nós olhamos para 2022 com confiança e pretendemos continuar desenvolvendo nosso modelo de crescimento rentável e integrar com sucesso as duas aquisições realizadas no final de 2021”, analisa Eric Hémar, CEO da ID Logistics.

A companhia manteve um forte crescimento de receita no quarto trimestre de 2021, faturando 549,6 milhões de euros, com aumento de 21% e de 18,8% em bases comparáveis. Na França, a ID Logistics aumentou seu ritmo de crescimento em 7,8%, faturando 208,1 milhões de euros. No mercado internacional, a receita registrou 314,5 milhões de euros, com crescimento sustentado de 30,8%.

Ao longo de 2021, a ID Logistics iniciou 22 novas operações, patamar semelhante ao de 2020. A participação das atividades de e-commerce mostrou aumento de 28%, incluindo o índice de 33% do quarto trimestre do ano.

No ano passado, a Bosch reforçou a sua parceria com a ID Logistics para a gestão do estoque das concessionárias de energia elétrica na França. Na Espanha , o operador está ampliando sua colaboração com a Campofrío, empresa do setor de alimentação, com um novo centro logístico que entrará em funcionamento até 2023. No Brasil, a Heineken fechou parceria com a ID Logistics para administrar um armazém no estado de Minas Gerais a partir de abril.

A ID Logistics está bem posicionada para continuar sua expansão lucrativa em 2022, mantendo-se atenta aos desafios da crise da Covid-19. Os primeiros meses de 2022 também serão dedicados à integração da GVT no Benelux e da Colisweb na França, empresas adquiridas no final de 2021. O Grupo ID Logistics afirma que continua atento às oportunidades de crescimento externo, principalmente nos Estados Unidos.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas
 ABOL: 14 anos construindo o futuro da logística brasileira

30/07/2026

ABOL: 14 anos construindo o futuro da logística brasileira

Por Marcella Cunha – diretora executiva da ABOLDia 17 julho a Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) completa 14 anos de atuação. A cada virada de ano (...)

Leia mais
 Escassez de motoristas desafia a logística e acelera investimentos em tecnologia

30/07/2026

Escassez de motoristas desafia a logística e acelera investimentos em tecnologia

A escassez de motoristas qualificados já afeta as operações dos Operadores Logísticos (OLs) associados à ABOL. Levantamento realizado pela entidade mostra que a falta de mão de obra espe (...)

Leia mais
 Congresso ABOL reúne especialistas para debater os rumos da logística brasileira

30/07/2026

Congresso ABOL reúne especialistas para debater os rumos da logística brasileira

Nos dias 13 e 14 de agosto, em Ibiúna (SP), a 10ª edição do Congresso ABOL reunirá líderes do setor, representantes do governo, especialistas e executivos para discutir os principais tem (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.