03/03/2022

Henkel investe em logística sustentável em parceria com a FM Logistic

 Henkel investe em logística sustentável em parceria com a FM Logistic


A Henkel escolheu a FM Logistic para realizar a nova operação logística da sua linha beauty care. O novo sistema logístico da Henkel, criado por meio de um projeto denominado 14 BIS, potencializa as operações da unidade, com entregas mais sustentáveis, custo mais baixo, mais qualidade e maior controle dos materiais que estão sendo transportados.

A FM Logistic é responsável pela execução de operações de recebimento, armazenagem, expedição, distribuição e co-packing de produtos para atender todas as necessidades operacionais da Henkel.

“O planejamento estratégico foi traçado projetando operações logísticas otimizadas, sustentáveis e viáveis no aspecto financeiro. Desenvolvemos operações funcionais que proporcionam maior volume de entregas e de forma sustentável, maior qualidade, maior controle de estoque, com menor tempo e custo. Dessa forma, pretendemos aumentar a produtividade em cinco vezes”, destaca Marlucio Pinho, gerente de Supply Chain da Henkel.

A nova estratégia reduziu em 94% a quantidade de plástico nas operações de armazenagem e transporte, reflexo do uso de papel kraft. “Em parceria com a FM, registramos uma maior capacidade na logística de distribuição, atendendo todas as etapas da produção até a entrega aos clientes. O sistema otimizado gera menos estoque e, consequentemente, reduz em 30% os custos operacionais”, acrescenta Pinho.

A FM investe constantemente em uma frota de veículos ecológicos (elétricos, híbridos, a gás ou hidrogênio) e, com isso, tem o objetivo de zerar suas emissões de gases de efeito estufa até 2030. Segundo Pamela Martins, gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios da FM Logistic, a instalação de painéis solares na unidade de São Paulo reduziu em 10,5 toneladas por ano a emissão de carbono.



Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

13/05/2025

BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

Em um cenário econômico marcado por taxas de juros elevadas e desafios macroeconômicos, o setor de logística no Brasil enfrenta um dos seus maiores testes. Para manter-se (...)

Leia mais
 Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

13/05/2025

Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

Os cerca de 30 dias de guerra tarifária entre os Estados Unidos e a China, agora arrefecida pelo acordo entre as duas potências globais anunciado ontem, causaram impactos no mercado bras (...)

Leia mais
 Demanda por carga aérea cresce 4,4% em março e atinge pico histórico, segundo IATA

12/05/2025

Demanda por carga aérea cresce 4,4% em março e atinge pico histórico, segundo IATA

A Brado acaba de reforçar sua operação no terminal de Rondonópolis (MT) com a instalação de um segundo tombador de caminhões, ampliando significativamente sua capacidade operacional. O n (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.