03/03/2022

Henkel investe em logística sustentável em parceria com a FM Logistic

 Henkel investe em logística sustentável em parceria com a FM Logistic


A Henkel escolheu a FM Logistic para realizar a nova operação logística da sua linha beauty care. O novo sistema logístico da Henkel, criado por meio de um projeto denominado 14 BIS, potencializa as operações da unidade, com entregas mais sustentáveis, custo mais baixo, mais qualidade e maior controle dos materiais que estão sendo transportados.

A FM Logistic é responsável pela execução de operações de recebimento, armazenagem, expedição, distribuição e co-packing de produtos para atender todas as necessidades operacionais da Henkel.

“O planejamento estratégico foi traçado projetando operações logísticas otimizadas, sustentáveis e viáveis no aspecto financeiro. Desenvolvemos operações funcionais que proporcionam maior volume de entregas e de forma sustentável, maior qualidade, maior controle de estoque, com menor tempo e custo. Dessa forma, pretendemos aumentar a produtividade em cinco vezes”, destaca Marlucio Pinho, gerente de Supply Chain da Henkel.

A nova estratégia reduziu em 94% a quantidade de plástico nas operações de armazenagem e transporte, reflexo do uso de papel kraft. “Em parceria com a FM, registramos uma maior capacidade na logística de distribuição, atendendo todas as etapas da produção até a entrega aos clientes. O sistema otimizado gera menos estoque e, consequentemente, reduz em 30% os custos operacionais”, acrescenta Pinho.

A FM investe constantemente em uma frota de veículos ecológicos (elétricos, híbridos, a gás ou hidrogênio) e, com isso, tem o objetivo de zerar suas emissões de gases de efeito estufa até 2030. Segundo Pamela Martins, gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios da FM Logistic, a instalação de painéis solares na unidade de São Paulo reduziu em 10,5 toneladas por ano a emissão de carbono.



Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.