14/02/2022

Guarujá oferece 50 bolsas para curso voltado à logística portuária

 Guarujá oferece 50 bolsas para curso voltado à logística portuária


A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, está oferecendo 50 bolsas de estudo para a 5ª Edição do Curso de Fundamentos de Logística Infraestrutura e Ambiente Portuário, promovido pela Fundação Cenep Santos. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro.

De acordo com a prefeitura, o conteúdo programático do curso oferece noções de logística, engenharia, oceanografia, meio ambiente, tecnologia, administração, regulamentação e outras disciplinas, além de ênfase em portos.

As aulas, de forma remota, ficarão disponíveis de 7 de março, com recesso em julho, até dezembro deste ano. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

O curso é voltado para gestores, gerentes, técnicos, estudantes, segmentos e comunidades interessadas em atividades e empreendimentos portuários. Um pré-requisito é ter Ensino Fundamental. As inscrições podem ser realizadas no formulário disponível neste link.

Os primeiros 50 alunos com acesso superior a 75% das aulas serão convidados para uma visita aos laboratórios dos subsistemas hidráulico, marítimo e logístico dos terminais do Porto, os modelos físicos e computacionais da Escola Politécnica e de Oceanografia da Universidade de São Paulo (USP) e o Núcleo de Pesquisa Hidrodinâmica da Universidade Santa Cecília (Unisanta).



Fonte: Estadão

Notícias Relacionadas
 Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

23/04/2026

Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

A Andreani Logística lançou em seu site uma seção dedicada às iniciativas de ESG, reforçando a transparência e o acompanhamento público de suas ações em sustentabilidade. O ambiente reún (...)

Leia mais
 Argentina, Paraguai e Uruguai puxam movimento de caminhões nos portos secos da Multilog

22/04/2026

Argentina, Paraguai e Uruguai puxam movimento de caminhões nos portos secos da Multilog

O movimento de caminhões nos cinco portos secos de fronteira administrados pela operadora logística Multilog apresentou crescimento de 1% no primeiro trimestre de 2026, em relação ao mes (...)

Leia mais
 Wilson Sons testa biocombustível da Be8 em rebocadores no Porto do Açu

22/04/2026

Wilson Sons testa biocombustível da Be8 em rebocadores no Porto do Açu

A Wilson Sons iniciou um teste com biocombustível em rebocadores, no terminal de embarque de minério de ferro da Ferroport, no Porto do Açu, em São João da Barra. A iniciativa, voltada à (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.