Para auxiliar famílias que estão passando por dificuldades devido aos impactos da pandemia de Covid-19, o Grupo Tora, especializado em soluções logísticas integradas, tem desenvolvido uma série de iniciativas de responsabilidade social. Até o final deste ano, a empresa vai doar, quinzenalmente, cestas básicas para a Associação Comunitária e Social Pró-Melhoramentos do Parque São João (Acosprom). Os alimentos vão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social na comunidade Parque São João, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Há 15 anos, a entidade sem fins lucrativos atende a comunidade com atividades sociais e culturais. “Nós somos uma associação de defesa de direito dos usuários; é um trabalho constante na busca de soluções para os diversos problemas da comunidade, como reinserção social de dependentes químicos. Nós ajudamos, por exemplo, a procurar por uma casa de recuperação”, explica Altamir Evaristo Vitorino, presidente da Acosprom. Para seguir com os trabalhos, a instituição mantém parcerias com o Poder Público e empresas privadas.
Vitorino ressalta a necessidade da ação emergencial para ajudar àqueles que mais precisam. “As pessoas mais pobres são as que mais sofrem nesses tempos de crise e, assim como em outras comunidades, é evidente um aumento no número de pessoas com fome neste período de pandemia”, afirma. “Esse apoio é fundamental, pois nós, como entidade, não temos recursos. Há momentos de cortar o coração com as pessoas nos agradecendo com lágrimas nos olhos”, complementa.
“Com a pandemia, muitas famílias perderam a principal fonte de renda e hoje passam dificuldades. Como empresa, acreditamos que temos um papel importante na luta pelo equilíbrio social e, por isso, ajudamos as comunidades nas quais estamos inseridos”, declara Edson Eustáquio Fernandes, vice-presidente executivo do Grupo Tora.
Fonte: Assessoria de Imprensa Tora
29/11/2024
Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins
Segunda data mais importante para o varejo, a Black Friday perdeu força nesta semana, após um início de mês animador, e precisa voltar a acelerar a partir de hoje para atingir as projeçõ (...)