25/06/2021

Grupo Toniato inaugura torre de controle

 Grupo Toniato inaugura torre de controle


O Grupo Toniato inaugurou recentemente sua nova torre de controle, localizada na cidade de Guarulhos (SP). Trata-se de um centro de controle operacional completo que conta com os mais modernos equipamentos para oferecer monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana, das operações.

Com visibilidade total da cadeia logística de ponta a ponta, desde o embarque do produto até a chegada ao cliente final com os mais de 700 veículos próprios e mais de 300 agregados que operam para o Grupo Toniato, a torre de controle possibilita tomadas de decisões mais rápidas e assertivas, reduzindo custos e otimizando as operações.

A torre de controle conta ainda com a Sara, a inteligência artificial do Grupo Toniato. “O que a gente vê nas paredes da torre de controle é só o hardware, são só telas com informações em tempo real. Mas o importante é o que está por trás disso”, explica André Luis Façanha, CEO do Grupo Toniato. “É muita tecnologia embarcada, muita inovação. Digitalizamos nossos processos com algoritmos inteligentes, que guiam nosso negócio com alta produtividade”.

“Com essa tecnologia temos uma melhor visão da consolidação das nossas cargas e do planejamento das nossas rotas. Tudo em sinergia entre a produtividade operacional e o gerenciamento específico de cada cliente, de modo a potencializar a experiência do cliente final”, analisa Luiz Adão Souza Portilho, gerente da torre de controle.\
\
Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 DHL amplia uso de fontes alternativas de energia em frota global

07/01/2026

DHL amplia uso de fontes alternativas de energia em frota global

O Grupo DHL inicia 2026 com progresso substancial em sua jornada global de descarbonização. Durante o ano de 2025, a empresa avançou em múltiplas frentes de sua estratégia de sustentabil (...)

Leia mais
 Tegma supera o CDI no período do atual governo e integra grupo restrito de ações com desempenho acima do índice

07/01/2026

Tegma supera o CDI no período do atual governo e integra grupo restrito de ações com desempenho acima do índice

A Tegma Gestão Logística está entre as 17 empresas listadas na B3 que superaram a rentabilidade do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) ao longo dos três anos do atual governo fed (...)

Leia mais
 DP World acelera fase de estaqueamento em obras de expansão de terminal

05/01/2026

DP World acelera fase de estaqueamento em obras de expansão de terminal

A DP World vem avançando, em ritmo acelerado, com as obras referentes à expansão da área de cais de seu terminal privado, localizado na margem esquerda do Porto de Santos (SP). A fase de (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.