16/08/2023

Grupo Toniato fortalece iniciativa de contratação de motoristas mulheres

 Grupo Toniato fortalece iniciativa de contratação de motoristas mulheres



O GT Soluções Logísticas - Grupo Toniato, anuncia com entusiasmo o sucesso da sua iniciativa de contratação de motoristas mulheres – a qual teve início em abril deste ano. A campanha surgiu a partir da Diretoria que reconheceu a importância de diversificar a equipe, além de promover ainda mais a inclusão das mulheres na rotina de trabalho. 


O Grupo – que faz parte do “A Voz Delas” (iniciativa criada pela Mercedes-Benz para facilitar o dia a dia de caminhoneiras e cristais - esposas de caminhoneiros) e do “Vez e Voz” (movimento criado pelo SETCESP para apoiar e incentivar a participação de mulheres no setor de transporte rodoviário de cargas) tem oferecido uma estrutura especialmente planejada/diferenciada para receber e apoiar as motoristas mulheres em sua rotina.

Inicialmente, foram disponibilizados veículos de pequeno porte (VUC) para atender às necessidades logísticas. Além disso, cada motorista conta com o auxílio de um ajudante para acompanhá-las nas entregas, garantindo uma operação dedicada e segura.


A mudança na logística das Unidades foi essencial para acomodar esta equipe feminina de motoristas. Foram habilitados banheiros para mulheres nos escritórios de transportes, além de um vestiário próprio. Estas alterações visam proporcionar um ambiente mais inclusivo e confortável para as colaboradoras.


Atualmente, a empresa conta com 5 motoristas do sexo feminino contratadas, sendo 3 motoristas de truck na Unidade Paulínia (SP), 1 motorista de truck na Unidade Dourados (MS) e 1 motorista de carreta na Unidade Sao Paulo (SP). O Grupo também está em busca de uma outra motorista (categoria E) para ingressar a Equipe e aumentar este quadro.


A iniciativa de contratação de motoristas mulheres representa um passo muito importante no dia a dia da empresa. Esta ação demonstra o compromisso em promover e fortalecer a diversidade em sua equipe operacional, além de incentivar cada vez mais a participação das mulheres no mercado de trabalho, com total apoio, valorização, suporte e entusiasmo. 


O GT reafirma seu comprometimento em continuar investindo na diversidade de sua equipe e em aprimorar seus serviços de logística com excelência.



Notícias Relacionadas
 13% do PIB do País é gasto em logística, afirma empresário do setor

28/02/2024

13% do PIB do País é gasto em logística, afirma empresário do setor

A colisão entre um caminhão e um trem, ambos carregados, no dia 18 deste mês, em Rolândia (PR), foi mais um retrato de situações que atrasam entregas e elevam o custo de logística no Bra (...)

Leia mais
 Mundial Logistics Group apresenta novo posicionamento de marca e inova no setor de saúde

27/02/2024

Mundial Logistics Group apresenta novo posicionamento de marca e inova no setor de saúde

A Mundial Logistics Group, empresa de soluções em logística promocional e operador logístico para a indústria da saúde, anuncia seu novo posicionamento, concentrando a sua operação em du (...)

Leia mais
 Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023

27/02/2024

Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023

O grupo ID Logistics, líder europeu em logística contratual e presente em 18 países em todo o mundo, apresentou em 2023 receita de 2.747 bilhão de euros, com crescimento de 10,7% em rela (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.