28/06/2022

Grupo Prosegur obtém avaliação de ESG da S&P Global Ratings

 Grupo Prosegur obtém avaliação de ESG da S&P Global Ratings



Prosegur e Prosegur Cash são as primeiras empresas de segurança privada do mundo a obter e publicar sua avaliação Ambiental, Social e de Governança (ESG) da S&P Global Ratings, que avalia a estratégia de uma empresa e sua capacidade de lidar com potenciais riscos e oportunidades futuras.


A agência de classificação avaliou positivamente o desempenho ambiental tanto da Prosegur como da Prosegur Cash, e destacou especificamente aqueles relacionados à gestão das emissões de gases de efeito estufa, resíduos e poluição. Com relação ao perfil social de ambas as empresas, o relatório aponta o compromisso com o cliente, além de destacar aspectos da governança corporativa como a definição e o cumprimento de códigos e valores, e sua política de informação e transparência. 


A S&P Global Ratings concedeu uma pontuação de 62/100 à Prosegur e 64/100 à Prosegur Cash. As duas empresas obtiveram classificações de acordo com a média dos setores e regiões em que operam. Este exercício de análise voluntária permitirá que as duas empresas monitorem o desempenho ao longo do tempo e, por sua vez, as ajudará a se concentrar e melhorar seu compromisso nestas áreas.


“Estamos conscientes de que nossa liderança no setor da segurança privada implica uma série de exigências sociais, éticas e ambientais. Isto se traduz em ações específicas que, por sua vez, devem ser supervisionadas e validadas por entidades independentes”, disse Antonio Rubio, Secretário Geral da Prosegur. “Em virtude deste compromisso, fortalecemos nossa presença em alguns dos índices e classificações mais reconhecidos internacionalmente. E queremos incentivar a evolução positiva dessa presença como parte dos objetivos de nosso Plano Diretor de Sustentabilidade”.  


Plano Diretor de Sustentabilidade 


Em 2021 a Prosegur deu mais um passo na ampliação de sua responsabilidade corporativa com a integração dos critérios do ESG em seu modelo de negócios e a aprovação do Plano Diretor de Sustentabilidade. O documento é um guia de ação que estabelece 63 iniciativas englobadas em quatro pilares fundamentais (Ética, Transparência e Governança; Pessoas; Trabalho Seguro e Meio Ambiente), que se inspiram nos SDGs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas, o marco de referência para a sustentabilidade em nível global. 


De acordo com os relatórios da S&P Global Ratings, a Prosegur e a Prosegur Cash demonstraram uma grande capacidade de usar seus recursos, tanto internos quanto externos, para responder às mudanças em seu ambiente de negócios cada vez mais complexo e desafiador, identificando oportunidades e capitalizando sobre essas mudanças.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

25/04/2024

Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio BBM 2024 — o Oscar da logística brasileira. Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, a premiação visa reconh (...)

Leia mais
 Movecta registra receita recorde em 2023

25/04/2024

Movecta registra receita recorde em 2023

A empresa de logística integrada Movecta encerrou o ano passado com faturamento de R$ 667 milhões, registrando alta de 12,6% frente a 2022, quando contabilizou receitaa de R$ 592,3 milhõ (...)

Leia mais
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.