19/05/2022

Grupo Coopercarga vive o melhor momentos no segmento de armazenagem

 Grupo Coopercarga vive o melhor momentos no segmento de armazenagem



Investir em diversas frentes para o crescimento do negócio é a aposta do Grupo Coopercarga. Em 2022, as entregas de sucesso estão focadas no cumprimento de sua missão: ser um operador logístico completo e de relevante atuação global. 


Além de oferecer transporte nos mais diversos modais, o Grupo conta com serviços de armazenagens de alto padrão de qualidade e credibilidade, os Centro Logísticos Coopercarga – CL’s. Estruturados com estratégias baseadas em projetos logísticos personalizados, conforme tendencias de mercado e exigência de seus clientes.  


Atualmente, os CL’s estão localizados em Curitiba/PR, Itupeva e Arujá, em São Paulo e Recife/PE, onde oferecem armazenagem de produtos secos, climatizados, refrigerados, congelados, e materiais em embalagens químicos. 


Augusto Milan, Gerente corporativos dos Centros Logístico explica que “possuímos métodos dinâmicos de integração de dados, através de um sofisticado sistema de gerenciamento, e contamos com uma equipe especializada, que proporciona agilidade nos serviços”.  


Por isso, a gama de serviços prestados compreendem armazenagem, movimentação, controle de estoque, cross docking, etiquetagem, montagem de kit e distribuição,  aliados a tecnologias de pontas, com sistema WMS (Warehouse Managent System), RFID (Radio-Frequency Idendification), estoque via intranet e link redundante visa gerar produtividade e rentabilidade, garantindo sucesso e crescimento para o segmento. 


“Nosso know-how neste mercado é de mais de 15 anos, e há cincos adotamos o posicionamento estratégico de operador logístico completo, que nos fez investir e apostar em projetos personalizados, totalmente focados no crescimento deste negócio” destaca.  


A estimativa de crescimento é de 68%, em relação à 2021: “em termos de resultados e expectativas, estamos vivendo nosso melhor momento, a meta de resultado para o primeiro semestre já está cumprida e com folga para os resultados projetados para a segunda metade do ano” completa Milan. 


O Grupo também trabalha com o conceito LEED nos centros logísticos, um sistema internacional de certificação com foco em ações sustentáveis, com põe em prática no dia a dia, valores do DNA Coopercarga: sustentabilidade, inovação e segurança. 




Notícias Relacionadas
 Operadoras de logística investem na otimização de processos

28/03/2024

Operadoras de logística investem na otimização de processos

A alta de demanda nos segmentos de alimentos, produtos de consumo e saúde impulsiona uma nova onda de investimentos das operadoras brasileiras de logística em 2024, com foco principalmen (...)

Leia mais
 Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

28/03/2024

Para operadores de logística na área da saúde, receita é equilibrar tempo e boas práticas

O surto de dengue, sem dúvida, fará de 2024 um ano mais intenso para os operadores de logística na área da saúde. Nada, porém, que se compare à situação apocalíptica que foi a pandemia d (...)

Leia mais
 Caminhões na rota da descarbonização

28/03/2024

Caminhões na rota da descarbonização

A redução da taxa Selic e a expectativa de mais cortes em 2024, somadas aos recentes anúncios do governo federal como o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aquecem o mercad (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.