09/04/2024

Grupo Coopercarga anuncia novo presidente e mudanças na alta gestão

 Grupo Coopercarga anuncia novo presidente e mudanças na alta gestão



O Grupo Coopercarga tem o compromisso contínuo de manter o mercado informado sobre seus avanços, estratégias e conquistas.


No dia 20 de março de 2024, foi realizada a Assembleia Geral de Acionistas, onde foram empossados os novos membros do Conselho de Administração e Diretoria Executiva, sinalizando uma nova fase da trajetória corporativa e despertando grande interesse no cenário empresarial.


O Conselho de Administração conduziu a nomeação da nova Presidência do Grupo Coopercarga, e quem assume esse posto é o Sr. Jamir Carlos Cordeiro da Silva.


Jamir Carlos é formado em Ciência Contábeis e Administração de Empresas, possui MBA’s em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e pela IESE Business School, iniciou suas atividades na Coopercarga em 1.994, tracionando novos negócios na região do Rio de Janeiro, assumiu a gestão e desenvolveu várias unidades e operações. 


Ao mesmo tempo assumiu a Direção Geral da FABET, Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte e retornou a Coopercarga como Diretor Administrativo Financeiro cargo que ocupou até esta data.  Jamir é focado em resultados, gestão por processos e pessoas, além de visionário tem o inconformismo natural dos empreendedores. O novo presidente aposta na transformação digital e tecnológica, na otimização do desempenho e na cultura corporativa das pessoas da empresa.


A nomeação do novo líder está moldando uma nova visão para o Grupo Coopercarga, que busca adaptar-se aos desafios do mercado atual e posicionar-se de forma competitiva e inovadora. Essa reestruturação promete não apenas influenciar as operações internas, mas também impactar a direção estratégica da organização como um todo.


O Sr. Osni Roman, anteriormente Presidente do Grupo Coopercarga, continua exercendo sua participação na empresa, agora na função de Presidente do Conselho de Administração, junto a outros membros.


O Grupo Coopercarga parabeniza e acredita no potencial do novo board de conselheiros e executivos, que irão elevar ainda mais a participação da Companhia junto ao mercado.



Notícias Relacionadas
 64% dos Operadores Logísticos ampliaram portfólio de serviços em 2024, aponta ABOL

04/11/2025

64% dos Operadores Logísticos ampliaram portfólio de serviços em 2024, aponta ABOL

O trabalho dos Operadores Logísticos (OLs) no Brasil tem se expandido muito além do transporte e da armazenagem. O setor se consolida como uma rede integrada de soluções que abrange desd (...)

Leia mais
 Bravo inaugura ponto de biometano para caminhões pesados

04/11/2025

Bravo inaugura ponto de biometano para caminhões pesados

Bravo investe R$ 29 milhões em infraestrutura e frota de caminhões a gás para reduzir em até 800 toneladas anuais as emissões de CO₂A Bravo Serviços Logísticos inaugu (...)

Leia mais
 Expansão logística em Extrema: parceria entre Mendes Talent e ID Logistics gera novas oportunidades de trabalho

03/11/2025

Expansão logística em Extrema: parceria entre Mendes Talent e ID Logistics gera novas oportunidades de trabalho

O setor logístico segue em plena expansão em Extrema (MG), impulsionando a economia local e gerando novas oportunidades de emprego para trabalhadores de toda a região. Um dos exemplos ma (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.