09/04/2024

Grupo Coopercarga anuncia novo presidente e mudanças na alta gestão

 Grupo Coopercarga anuncia novo presidente e mudanças na alta gestão



O Grupo Coopercarga tem o compromisso contínuo de manter o mercado informado sobre seus avanços, estratégias e conquistas.


No dia 20 de março de 2024, foi realizada a Assembleia Geral de Acionistas, onde foram empossados os novos membros do Conselho de Administração e Diretoria Executiva, sinalizando uma nova fase da trajetória corporativa e despertando grande interesse no cenário empresarial.


O Conselho de Administração conduziu a nomeação da nova Presidência do Grupo Coopercarga, e quem assume esse posto é o Sr. Jamir Carlos Cordeiro da Silva.


Jamir Carlos é formado em Ciência Contábeis e Administração de Empresas, possui MBA’s em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e pela IESE Business School, iniciou suas atividades na Coopercarga em 1.994, tracionando novos negócios na região do Rio de Janeiro, assumiu a gestão e desenvolveu várias unidades e operações. 


Ao mesmo tempo assumiu a Direção Geral da FABET, Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte e retornou a Coopercarga como Diretor Administrativo Financeiro cargo que ocupou até esta data.  Jamir é focado em resultados, gestão por processos e pessoas, além de visionário tem o inconformismo natural dos empreendedores. O novo presidente aposta na transformação digital e tecnológica, na otimização do desempenho e na cultura corporativa das pessoas da empresa.


A nomeação do novo líder está moldando uma nova visão para o Grupo Coopercarga, que busca adaptar-se aos desafios do mercado atual e posicionar-se de forma competitiva e inovadora. Essa reestruturação promete não apenas influenciar as operações internas, mas também impactar a direção estratégica da organização como um todo.


O Sr. Osni Roman, anteriormente Presidente do Grupo Coopercarga, continua exercendo sua participação na empresa, agora na função de Presidente do Conselho de Administração, junto a outros membros.


O Grupo Coopercarga parabeniza e acredita no potencial do novo board de conselheiros e executivos, que irão elevar ainda mais a participação da Companhia junto ao mercado.



Notícias Relacionadas
 Terminal logístico KBT registra maior movimentação desde sua inauguração

18/09/2025

Terminal logístico KBT registra maior movimentação desde sua inauguração

O terminal logístico intermodal KBT — uma colaboração estratégica entre a Klabin, a Brado Logística e TCP — completou quatro anos no dia 15 de setembro (segunda-feira), marcando sua hist (...)

Leia mais
 JSL revela os bastidores da logística que movimenta 6,8 mil cargas por dia no Brasil

15/09/2025

JSL revela os bastidores da logística que movimenta 6,8 mil cargas por dia no Brasil

Quando um consumidor encontra um produto na prateleira ou recebe uma encomenda em casa, dificilmente imagina a jornada que ele percorreu. Por trás de cada item existe uma engrenagem invi (...)

Leia mais
 CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

12/09/2025

CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

A CEVA Logistics está a desenvolver um serviço de logística inversa para baterias de veículos elétricos que chegam ao fim do ciclo de vida. A empresa criou uma rede de transporte e de ce (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.