O Grupo Big, que em março anunciou compra da rede pelo Carrefour, informou nesta quinta-feira (15) o retorno da empresa ao comércio eletrônico. Até então, a empresa operava apenas por meio de algumas plataformas de aplicativos, que recebiam os pedidos e faziam a entrega de mercadorias a partir das lojas.
Hoje, o grupo informou o lançamento dos sites da empresa para a venda direta, por meio do www.big.com.br, www.bompreco.com.br ou www.samsclub.com.br.
Quando ainda era uma operação controlada pelo Walmart, a empresa chegou a operar na venda on-line por alguns anos, mas, meses após a venda para a gestora Advent, a operação foi suspensa.
Em 2019, o Big deixou de vender pelo seu marketplace (shopping virtual), que atua hospedando terceiros na plataforma. Em 2017, ainda com os americanos como controladores, a rede já havia interrompido a comercialização pela venda direta.
Segundo comunicado de hoje, a empresa lança a sua própria plataforma de vendas on-line, com controle da operação logística e de distribuição, o que antes não ocorria por conta da parceria com os “apps”. O site das bandeiras também foi reformulado.
A entrega passa a ser gratuita, com valor mínimo de R$ 30 para as compras nos hipermercados e de R$ 80 no clube de compras do Sam’s.
As lojas do grupo devem ser ponto central de retirada das mercadorias para o envio ao consumidor, modelo já utilizado pela maioria das redes de supermercados no país, porque isso acelera a entrega.
Parceria com os aplicativos
A empresa vai manter a parceria com os aplicativos informada no ano passado. Após início da pandemia, a empresa anunciou acordo com serviço de delivery das plataformas iFood, Rappi, Cornershop, Uber, Uber Eats, Supermercado Now e Americanas Mercado.
Em março, o Carrefour anunciou a aquisição do Big por R$ 7,5 bilhões, e a operação ainda está sob análise do Cade, o órgão brasileiro de defesa econômica. O Big vem mantendo os projetos em andamento ao longo desse período de avaliação, operando de forma separada do Carrefour até decisão do Cade.
O Grupo Big tem 374 unidades no país e são 7 bandeiras entre hipermercados (BIG e BIG Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis.
20/12/2024
Vagas no setor de logística crescem 94,7% de janeiro a outubro, segundo BNE
O setor de logística tem registrado um ritmo acelerado de contratações no Brasil. Entre janeiro e outubro de 2024, o número de vagas abertas cresceu 94,7% em relação ao mesmo período de (...)