O governo nomeou Mário Povia para exercer o cargo de secretário nacional de portos e transportes aquaviários, em substituição a Diogo Piloni.
A mudança foi publicada, nesta terça-feira (24), em edição extraordinária do Diário Oficial da União. A publicação da Casa Civil sobre a troca na subpasta do Ministério da Infraestrutura ocorreu após pedido de exoneração apresentado por Piloni.
Povia, que ocupou o cargo de diretor-geral na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em duas ocasiões, estava no cargo de diretor de gestão portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) desde 2020.
Histórico
Povia ingressou na diretoria da Antaq em março de 2013, interinamente, e se tornou diretor-geral pela primeira vez no período de maio de 2014 a fevereiro de 2016. Permaneceu na diretoria entre agosto de 2016 e abril de 2018, quando foi aprovado para seu segundo e atual mandato à frente da diretoria-geral.
Ao fim de seu segundo mandato na agência, o nome de Povia foi especulado para integrar um cargo no Ministério da Infraestrutura. À época, em entrevista à Portos e Navios, ele havia manifestado o desejo de continuar trabalhando no setor aquaviário, segundo ele, sua primeira opção.
Fonte: Portos e Navios