20/04/2022

Gol converterá até 12 aeronaves para uso exclusivo pelo Mercado Livre

 Gol converterá até 12 aeronaves para uso exclusivo pelo Mercado Livre



A Gol+3,40% vai converter até 12 de suas aeronaves de passageiros modelo Boeing 737-800 para cargueiros de uso exclusivo da companhia de comércio eletrônico Mercado Livre, anunciaram as empresas nesta terça-feira.


Pelo acordo, três aviões começarão a operar dentro da parceria em junho próximo. Outros três entrarão no negócio em 2023. O Mercado Livre terá a opção de envolver outros seis jatos da Gol até 2025.


Pelo lado da Gol, a previsão é que o acordo traga à empresa uma economia de 25 milhões de reais em 2022 e de 75 milhões em 2023, explicou o presidente-executivo da companhia aérea, Paulo Kakinoff. A economia virá com valores que deixarão de ser pagos pela devolução das aeronaves, que não mais acontecerá.


Além disso, a empresa prevê que seu braço de logística, Gollog, terá receita adicional de 100 milhões de reais em 2022 e de 1 bilhão ao longo de cinco anos.


Já o Mercado Livre prevê elevar seu volume de encomendas transportadas por via aérea de 10 milhões para 40 milhões por ano no Brasil.


Fonte: Estadão



Notícias Relacionadas
 Mais mulheres, decisões mais representativas e realistas

27/03/2026

Mais mulheres, decisões mais representativas e realistas

Discutir a participação feminina no mercado de trabalho e no ambiente corporativo  perpassa também as políticas de boa governança das organizações, hoje vistas como importantes vetores e (...)

Leia mais
 Em entrevista ao Jornal Hoje, diretora executiva da ABOL fala sobre os impactos do aumento do diesel no setor

27/03/2026

Em entrevista ao Jornal Hoje, diretora executiva da ABOL fala sobre os impactos do aumento do diesel no setor

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) intensificou, em março, sua atuação institucional ao chamar atenção para os impactos da alta do diesel no setor, impulsionada pelo (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos contrataram mais de 26 mil profissionais em 2025

27/03/2026

Operadores Logísticos contrataram mais de 26 mil profissionais em 2025

Os maiores Operadores Logísticos do País contrataram mais de 26 mil profissionais em 2025, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) junt (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.