23/10/2025

GM e Tegma levam mobilidade elétrica e logística sustentável à COP30

 GM e Tegma levam mobilidade elétrica e logística sustentável à COP30



Em operação inédita, frota da Chevrolet é transportada pela Tegma em caminhões híbridos a gás natural, reduzindo 3,5 toneladas de CO₂ e reforçando o compromisso das empresas com um futuro zero carbono


A General Motors iniciou hoje o envio de sua frota 100% elétrica para a COP30, que será realizada em novembro em Belém (PA). Os modelos Chevrolet Blazer EV, Equinox EV e Spark EUV já embarcaram da fábrica de São Caetano do Sul com destino ao Pará, onde circularão durante a conferência climática no transporte de autoridades, executivos e imprensa.


Para reduzir o impacto ambiental dessa jornada, a GM firmou uma parceria com a Tegma Gestão Logística. O transporte está sendo realizado em caminhões híbridos movidos a diesel e gás natural veicular (GNV), tecnologia que proporciona uma redução estimada de 3,5 toneladas de CO₂ em comparação a um transporte convencional, além de diminuir a emissão de óxidos de nitrogênio e material particulado.


“A sustentabilidade precisa estar presente em toda a cadeia de valor. A COP30 é um momento de agir pelo futuro da mobilidade, e essa operação mostra que é possível repensar também a logística com base em eficiência energética e redução de emissões. Ao lado da Tegma, estamos levando a eficiência dos nossos veículos elétricos para além do produto, incorporando inovação e responsabilidade ambiental em cada etapa do processo”, afirma Fabio Rua, vice-presidente da GM América do Sul.


“A Tegma vem conduzindo um projeto-piloto de caminhões híbridos diesel-GNV, com resultados expressivos em economia de combustível e redução de emissões. A iniciativa faz parte de um plano mais amplo da empresa para incorporar soluções de descarbonização à sua frota, em linha com a estratégia global da GM”, assinala Nivaldo Tuba, diretor-presidente da Tegma.


Durante a conferência, o Chevrolet Spark EUV também estará em exposição na Casa Brasil Belém 2025, espaço colaborativo que reunirá empresas, instituições e organizações da sociedade civil em torno de temas como inovação, cultura e sustentabilidade.


Com 100 anos de presença no Brasil, a General Motors vem ampliando seus investimentos em eletrificação, conectividade e sustentabilidade industrial. O embarque da frota elétrica rumo à COP30 simboliza essa nova fase, em que a mobilidade começa com produto limpo e se estende até a logística.


Fonte: Chevrolet Brasil



Notícias Relacionadas
 Das espécies ameaçadas à Fórmula 1: as entregas mais improváveis da DHL em 2025

23/01/2026

Das espécies ameaçadas à Fórmula 1: as entregas mais improváveis da DHL em 2025

A logística é, muitas vezes, invisível. Mas em 2025 houve entregas que tornaram claro que transportar bens também é transportar histórias, causas e impacto social. A DHL reuniu cinco das (...)

Leia mais
 Pesquisa da DP World: líderes do comércio otimistas para 2026, mesmo com barreiras crescentes

22/01/2026

Pesquisa da DP World: líderes do comércio otimistas para 2026, mesmo com barreiras crescentes

As perspectivas do comércio global parecem frágeis. A confiança nos negócios não. Essa é a principal conclusão do novo Global Trade Observatory (GTO) Annual Outlook Report 2026 da DP Wor (...)

Leia mais
 Como a ID Logistics dobrou de tamanho em três anos apostando em logística para e-commerce

22/01/2026

Como a ID Logistics dobrou de tamanho em três anos apostando em logística para e-commerce

Em um momento de juros elevados, pressão sobre margens e cadeias de suprimentos mais complexas, a ID Logistics Brasil conseguiu um feito pouco comum no setor: mais que dobrou de tamanho (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.