Gigante da logística internacional, a empresa DHL está investindo mais em terras capixabas. A empresa inaugura a nova filial da DHL Express na Serra, com investimento de R$ 3,5 milhões. A unidade possui 1.285 metros quadrados, 8 carros próprios e 2 motos. Em abril, a DHL Express inaugurou uma loja que já funciona como um ponto de serviço para os clientes realizarem envios internacionais e nacionais.
Segundo a empresa, a decisão de investir mais no Espírito Santo foi motivada por incentivos fiscais oferecidos no estado, como o Programa para Incremento da Competitividade Sistêmica do Espírito Santo (Compete-ES), e anúncios recentes em logística regional.
Vice-presidente da DHL Express, Patricia Starling afirma que a DHL reconhece o potencial do Espírito Santo e a loja vai aproximar ainda mais a empresa do cliente tornando as entregas mais rápidas. “Nosso objetivo é prestar o melhor serviço para o consumidor final, agilizando e simplificando o envio de remessas. A ideia é aproximar os clientes da DHL propondo que os envios sejam de forma mais rápida e com comodidade”, destaca.
Em 2021, a DHL Express movimentou mais 72 mil remessas no trecho São Paulo-Vitória-São Paulo, sendo que 93% do volume é para atender o crescente mercado de e-commerce no país.
Starling falou também sobre o desenvolvimento econômico do Espírito Santo. “O Estado oferece agilidade no processo de abertura e funcionamento de operações, pois detém um polo logístico eficiente e bom equilíbrio fiscal, especialmente acerca da concessão de incentivos fiscais”, detalha.
O Porto de Vitória, o aeroporto da capital e o aumento da navegação de cabotagem (navegação entre portos do mesmo país) trouxeram ao Espírito Santo maior oportunidade quando o assunto é logística e, juntos, podem impulsionar a economia capixaba. Assim como investimentos para melhorar as distribuições terrestres com portos e projetos de novas ferrovias e a abertura de estradas para facilitar o escoamento de cargas e aumentar a competitividade dos produtos.
“No que compete à empresa, a DHL está investindo para diminuir ainda mais esses gargalos e contribuir para aumentar a competitividade do Espírito Santo. Nos preocupamos em atender o cliente com qualidade na prestação do serviço , entendendo suas necessidades e encurtando distâncias com agilidade e eficiência para diminuir esses gargalos logísticos no estado e em todo Brasil”, explica.
Fonte: ES360